24 de Junho de 2018 | 15:39:54

14/06/2018 | Cidade / Cidade

Escolas Estaduais não terão aulas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

A deter­minação é baseada em decreto do governador Márcio França

Escolas Estaduais não terão aulas durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Escola Antônio Olympio em Barretos
Arquivo / O Diário

Ampliar foto

As escolas da rede estadual de ensino não terão aulas nos dias de jogos da seleção brasi­leira na Copa do Mun­do da Rússia. A deter­minação é baseada em decreto do governador Márcio França sobre o funcionamento das re­partições públicas. Na primeira fase, os jogos serão no domingo (17), às 15 horas contra a Su­íça; na sexta-feira (22), às 9 horas, contra a Costa Rica; e na quarta­-feira (27), às 15 horas, contra a Sérvia.

Segundo o decreto, quando os jogos da se­leção acontecerem na parte da manhã, o ex­pediente nas repartições públicas do estado terá início a partir das 14 horas. Já nos dias em que os jogos se realiza­rem no período da tar­de, o expediente se en­cerrará às 12 horas.

Conforme a determina­ção, os servidores deve­rão compensar as horas não trabalhadas de acor­do com as respectivas jornadas de trabalho. No caso das escolas estadu­ais, as Diretorias de Ensi­no deverão acompanhar e validar a elaboração dos planos de reposição das aulas não realizadas durante os jogos a fim de cumprir o cronogra­ma previsto para o ano letivo.