18 de Julho de 2018 | 00:12:32

23/06/2018 | Polícia / Polícia

Polícia prende homem acusado de tentar matar ex-namorada à golpes de faca

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 27 de março em uma imobiliária

Polícia prende homem acusado de tentar matar ex-namorada à golpes de faca

Evandro Cardoso Morelli acompanhado dos investigadores Marcelo e Duarte, entrando na sede da Delegacia Seccional
Luis Nascimento

Ampliar foto

A Polícia Civil prendeu na tarde de  sexta – feira (22), o técnico em informática Evandro Cardoso Morelli, 29, acusado de agredir à golpes da faca a ex- namorada Thainá Cristina da Silva de 25  anos, que após vários dias internada conseguiu sobreviver.

O crime ocorreu na manhã do dia 27 de março em uma imobiliária na rua 26, no bairro Melo em Barretos.

Evandro foi preso na residência de uma irmã, na avenida 3 no bairro Rios, pelas  equipes da Delegacia Seccional de Barretos e DIG (Delegacia de Investigações Gerais)  em um trabalho coordenado pelos delegados Rafael Faria Domingos e Antonio Augusto Miranda. 

“ Nós recebemos a informação de que o Evandro, responsável pela tentativa de homicídio contra a Thainá, no final do mês de março aqui em Barretos, poderia estar em nossa cidade. Fomos checar essa informação e realmente ele estava escondido na casa de uma irmã, e havia chegado na cidade na data de hoje (sexta). Nós o localizamos no interior de um quarto demos voz de prisão, e ele não esboçou qualquer reação e agora se encontra a disposição da Justiça” disse o delegado Rafael Faria Domingos. 

Evandro  estava procurado, havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça em inquérito instaurado e relatado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Barretos, através do delegado Marcos Eduardo Marques. 

Evandro Cardoso Morelli foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, recurso que impede a defesa da vítima, praticado contra a mulher em situação de violência doméstica (feminicídio).

  “O crime pelo qual ele foi denunciado é o de tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil,  pelo recurso que dificulta a defesa da vítima, e por ter sido praticado contra a mulher em situação de violência doméstica, já que existe um histórico de um relacionamento prévio entre ambos é o chamado ai feminicídio”  ressaltou o Dr. Rafael.

O delegado confirmou que a Polícia Civil de Barretos estava a procura do indiciado, desde a época do crime.

"Nós tivemos informações de que ele poderia estar em Minas em Goiás, chegamos a efetuar diligências nesses Estados, na região de Uberlândia, Goiânia e Aparecida de Goiânia. Fora as diligências, que também realizamos aqui na nossa região, Barretos, divisa com Minas, Frutal, mas todas elas frustradas. E hoje depois desse longo período de investigação, nós tivemos êxito em localizá-lo” confirmou. 

Evandro disse os policiais, que durante todo esse período ficou em Frutal – MG, mas declinou na casa de quem.

“Esse crime teve bastante repercussão até por conta da crueldade e da frieza desse sujeito, que ingressou logo pela manhã no trabalho da vítima, e sem qualquer possibilidade de defesa dela, desferiu diversos golpes com a clara intenção de matá-la” disse o delegado.

O indiciado  foi removido para a cadeia pública de Colina onde aguardará vaga no sistema penitenciário.

“ O trabalho da Polícia Civil comandado pelo Dr. Marcos , que trabalhou no inquérito pela Delegacia da Mulher já foi concluído. Ele já foi denunciado a Justiça. Agora ele fica a disposição da Justiça, para responder esse processo preso, se a Justiça entender se assim for necessário” concluiu o delegado Rafael Faria Domingos.