24 de Setembro de 2018 | 04:53:35

24/06/2018 | Cidade / Geral

Secretaria estadual define continuidade de vacinação contra gripe

No Estado de São Paulo, a meta é vacinar 10,7 milhões de pessoas contra o vírus Influenza

Secretaria estadual define continuidade de vacinação contra gripe


Divulgação

Ampliar foto

A secretaria estadual da Saúde decidiu ampliar a vacinação contra a gripe. Seguindo diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde, a vacinação continuará disponível enquanto os municípios tiverem doses. A finalidade é que os grupos prioritários continuem se vacinando, ampliando a proteção da população contra a doença. 

Os municípios também poderão disponibilizar a vacina para pessoas com idade de 50 a 59 anos e crianças de 5 a 9 anos, a depender da disponibilidade de doses.

No Estado de São Paulo, a meta é vacinar 10,7 milhões de pessoas contra o vírus Influenza e até o último levantamento mais de 9,9 milhões já estão imunizados. Grupos prioritários como idosos, puérperas, professores e indígenas já ultrapassaram a meta de 90% de vacinados. Já crianças e gestantes ainda apresentam cobertura vacinal de 58,3% e 59,1%, respectivamente. Ainda é preciso vacinar cerca de 950 mil crianças e 170 mil grávidas.

Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2018 irá prevenir a população alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. A vacina contra gripe é produzida pelo Instituto Butantan.