18 de Julho de 2018 | 00:03:08

10/07/2018 | Política / Política

Luciana Costa confirma pré-candidatura e busca vaga na Câmara Federal

Ex-deputada diz que é injusto cidade depositar votos em candidatos de fora

Luciana Costa confirma pré-candidatura e busca vaga na Câmara Federal

POLÍTICA: Luciana Costa disputará eleição para deputada federal pelo Partido da República
Tininho Junior

Ampliar foto

A ex-deputada Luciana Costa  confirmou sua pré-candidatura pelo PR na disputa por uma vaga na Câmara Federal. Ela declarou que tem visitado lideranças partidárias que acreditam em seu potencial político e nas chances de se eleger.

“Tenho visitado líderes em Barretos e outras cidades e o meu partido PR acredita que eu posso ser a representante de todos em Brasília”, afirmou. A barretense lembrou que, quando esteve no cargo federal, sempre destinou a maior parte de seus recursos para Barretos, fato que a fez receber muitas críticas. “Já apanhei muito por isso, mas sempre priorizei e trabalhei pela minha cidade com ou sem cargo eletivo”, disse.

A ex-deputada classificou como injusto a cidade depositar 50% dos votos em candidatos de fora na última eleição. “Eu moro em Brasília desde 2002 e não precisei estar aqui para mandar os recursos e ajudar a cidade, mas é injusto ajudar pessoas que pegam voto e não aparecem mais”, opinou. Para convencer os eleitores indecisos, Luciana Costa disse que a estratégia é sempre falar e agir com a verdade. “Não vejo outra forma de conseguir esses votos a não ser mostrando o trabalho, o que realmente sou e falando a verdade”, destacou.

Ela também comentou sobre críticas de que não  permanece em Barretos e retorna no período eleitoral. “Quando fui candidata a deputada federal eu morava em Brasília e destinei recursos para cidade, as pessoas precisam ver o trabalho e o que está sendo feito”, ponderou. Luciana destaca como conquistas recursos para o asfalto, Parque Enéas, asilos, APAE, turismo, saúde e educação. Como vice-prefeita, conseguiu junto ao PR recursos para vários setores do município. Também procurou informações e articulou a respeito da situação do aeroporto Chafei Amsei. “O momento é difícil na política, mas é a hora de buscar algo novo e estou disposta a ser a deputada de Barretos”, finalizou. As convenções partidárias do PR estão marcadas para 28 de julho, em São Paulo.

TRAJETÓRIA: Em abril de  2007, a barretense tomou posse como deputada federal após a morte de Enéas Carneiro. Nas eleições de 2010 disputou o pleito e ficou como 4a suplente. Em 2014, o resultado das urnas a deixou na condição de 1a suplente do PR.  Em 2012, venceu as eleições municipais na chapa de Guilherme Ávila atuando como vice-prefeita.