18 de Julho de 2018 | 00:03:30

12/07/2018 | Social / Colunão

Diploma Orestes de Ávila

Solenidade será no dia 19 de agosto

Diploma Orestes de Ávila

Cacildo Júnior, idealizador do Diploma Orestes de Ávila
Tininho Junior

Ampliar foto

Quem renega a natureza, renega a Deus.

DIPLOMA
Cacildo Júnior, nascido Cacildo Ribeiro dos Reis Júnior – que se recupera de uma delicada cirurgia – confirmou a alteração da data da 19ª edição do diploma Orestes de Ávila. De 18.08.18 (sábado) para 19.08.18 (domingo). Às 10h00 no Ponto de Pouso das Comitivas, no Parque do Peão MCN. Anote aí!

AGENDA
Hoje, 12 de julho/18, é o Dia Nacional do Engenheiro Florestal; Dia da inauguração, em Barretos, do Marajá Recreio Hotel, depois Gávea Palace Hotel, e hoje Hotel Berrante Dourado (1975); e Dia de São João Gualberto (abade). Fase da lua: nova a partir das 23h49 até 19.07.18, quando muda para crescente.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1896 chegou StanislauFuregato que morou em casa de Antônio Estulano e Rafael Brandão até construir a sua, em terreno comprado de Silvestre de Lima; em 1903 nasceu o Dr. Francolino Galvão de Souza; em 1932 já eram 90 os alistados para a revolução paulista.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 1949 nasceu o ex-vereador Dr. Fauze José Daher; em 1987 morreu, em acidente automobilístico, Altair da Silva Bonfim; em 2002 Mathilde Machado lançou seu livro “Teu Sorriso é minha luz”; e em 2006 morreu, aos 62 anos, o bancário aposentado, Virson Alves de Souza.

CASAMENTOS
Barretenses que estão comemorando hoje, feliz união: Alceu de Souza-Ana Maria de Souza (30 anos – Bodas de Pérola), Cláudio Donizete da Silva Filho-Maria Rute da Silva (23 anos – Bodas de Marfim) e Robson Luiz de Andrade Sobrinho-Renata Aparecida de Andrade (12 anos – Bodas de Ônix). Gente que queremos bem.

FESTA
Tendo alcançado seus objetivos, foi encerrada 2ª feira, 9, a XV Festa do Divino Espírito Santo de Barretos. Evento, segundo o Pe. Raphael Lourenço de Moraes, pároco da Catedral, teve por objetivo a manutenção do Templo Missionário e de Espiritualidade, que complementa suas necessidades financeiras. Valeu!

ASSOCIADO
Com a chegada do inverno sempre ocorre o arrefecimento do candidato à aquisição de título de clube. Mesmo assim, neste ano, o Rio das Pedras Country Club de Barretos registrou o ingresso de 12 novos sócios em maio e 5 em junho. O clube, presidido por Luís Antônio Silveira Moschiar, vive um bom momento.

SANGRIA
Começa hoje e será encerrado depois de amanhã, 14, no Sitio Neves, em Barretos, mais um curso patrocinado pelo Senar/SP. Trata-se do Sangria de Seringueiras, com carga de 24 horas, e ministrado por Osmar Figueira. Além da coordenação de Nestor Leonel dos Santos e apoio do Sirvarig de Barretos e Região.

RESUMO
Reunião da Loja Maçônica Estrela Flamígera, comandada pelo venerável mestre Dr. Ricardo Gomes Calil; Coletânea “Amigos da Pintura”, no espaço arte do North Shopping; Exposição de trabalhos dos alunos de Engenharia de Produção, do mestre Danilo Nunes, no Unifeb. Nesta 5ª feira do Ano d Laicato, em Barretos.

JURAMENTO
Quando morava na roça, já mocinha, a Gasparina encontrou seu pai caindo de bêbado, perto do armazém do povoado, e lamentou:
- Poxa, paiê! Você aí, bêbado de novo?
- Pois é (hic), Gasparina...
- Você não jurou paiê, que não ia beber mais? Que seria um outro homem?
- Jurei, Gasparina (hic), mas hoje descobri que esse outro homem também adora uma cachaça!