19 de Novembro de 2018 | 07:40:50

13/07/2018 | Social / Colunão

Dia Mundial do Rock

Data será comemora hoje

Dia Mundial do Rock

Projeto é do ex-vereador Juninho Leite
Tininho Junior

Ampliar foto

O Rock continua sendo o combustível de mudança da cultura jovem.

COMEMORAÇÃO
O dia 13 de julho (hoje) foi instituído como o Dia Mundial do Rock. Ele é comemorado também e oficialmente em Barretos, onde consta do calendário do município, graças à lei de autoria do vereador Juninho Leite (PTB) em 2012, sancionada pelo prefeito Dr. Emanoel Mariano Carvalho. Só para lembrar.

AGENDA
Hoje, 13 de julho/18, é o Dia Internacional do Rock; Dia do Engenheiro Sanitarista; Dia dos Cantores e Compositores Sertanejos; Dia do lançamento, no Grêmio, pelo professor barretense, Geraldo de Paula, do livro Eu e Minha Lira (2006); e Dia de Santo Henrique (rei). Fase da lua: nova.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1949 foram encerradas as atividades do jornal A Notícia; em 1958 casaram-se Antônio Salazar de Oliveira-Maria do Céu; em 1972 casaram-se Dr. João Albino Ducatti-Ana Lúcia; em 2007 a Santa Casa inaugurou o Complexo Administrativo Izabel Cristina Ferreira Gomes.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 2008 morreu, aos 85 anos, Geraldo de Paula; em 2009 morreu, aos 90 anos, Luiz Zardini; em 2010 morreu, aos 85 anos, Oraldo Carvalho Vieira; em 2011 morreu, aos 74 anos, Miguel Benincasa; e 2012 morreu, aos 85 anos, Goichiro Sinohara. Que Deus os tenha.

CASAMENTOS
Barretenses que estão comemorando hoje, aniversário de feliz união conjugal: Dr. Layer Garcia de Oliveira-Maria Ignez (55 anos – Bodas de Ametista), Armando Castanheira-Milthis (também 55 anos – Bodas de Ametista) e Cássio Murilo Siqueira-Zuleika (16 anos – Bodas de Turmalina). Gente que queremos bem.

BAILE
Depois da promoção dos Namorados e Arraiá da Cultura, o presidente Joaquim Pimenta Filho marcou mais uma para o Clube da Velha Guarda de Barretos. Agora será a vez do Jantar Baile de Inverno, no próximo 21, com o musical Classic, de Jaboticabal, das 21h00 às 02h00, na AABB. Vai agendando aí.

ELETRICISTA
Mais um curso profissionalizante sob a égide do Senar-SP, sobre Eletricista – Instalações Elétricas em Baixa Tensão, foi realizado neste mês, período de 05 a 08, no Banco do Povo, em Colina, com carga de 32 horas. Teve VirgilioPitton como instrutor, e o apoio do Sirvarig de Barretos e Região.

CALENDÁRIO
Duas obrigações de ordem legal constam do Calendário Fiscal elaborado pelo Escritório Barretos, de contabilidade, com vencimentos hoje: pagar o Imposto de Renda Retido na Fonte, fato gerador decendial (01 a 10/07/18); e entregar a EFD – contribuições referentes ao Pis, Cofins e previdenciária. Só isso.

RESUMO
Férias Animadas das 14h30 às 17h30 na praça de esportes e música ao vivo a partir das 21h30 com o Musical Sikerson, de Monte Azul Paulista, no restaurante da sede social, no Grêmio; Exposição no North Shopping; Exposição no Unifeb. Nesta 6ª feira do Ano do Laicato, em Barretos.

PREOCUPAÇÃO
Uma amiga encontrou a Gasparina, mulher bonita, porém, burra e ingênua, e notou que ela estava preocupada:
- O que você tem, Gasparina?
- Estou com um problema sério, amiga. Meu filho, o Almeidinha, engravidou a empregada.
- Não é possível, Gasparina! Como foi isso?
- Ah, amiga, ele furou todas as camisinhas do Almeida!