18 de Julho de 2018 | 00:17:24

13/07/2018 | Política / Política

Pré-candidato tucano aposta em juventude e resultados para vencer eleição

Paulo Mathias é conhecido como “Mini Doria” e gerenciou região de Pinheiros

Pré-candidato tucano aposta em juventude e resultados para vencer eleição

POLÍTICA: Vereador Raphael Dutra e pré-candidato Paulo Mathias (direita), visitaram o Grupo Monteiro de Barros
Jânio Munhoz

Ampliar foto

O pré-candidato a deputado estadual, Paulo Mathias (PSDB), aposta na juventude e resultados de sua gestão na prefeitura regional de Pinheiros para vencer as eleições. Em 2014, disputou o pleito e obteve 27.303 votos e agora busca triplicar esse número para conquistar vaga na Assembleia Paulista.

Aos 27 anos, é conhecido como “Mini Doria” pelo perfil empreendedor e dinâmico. “Fui escolhido o melhor prefeito entre as 32 regionais de São Paulo por ter cortado mordomias, conseguido parcerias público privadas e manter contato direto com a população”, disse. Se eleito, pretende apresentar projeto para que setores privados adotem escolas públicas e contribuam através do ICMS, parcerias para revitalização de espaços públicos e mais proximidade da comunidade com Universidades Públicas Federais.

Outra proposta é ampliar o acesso  às  “árvores digitais”, nova aposta de tecnologia sustentável movida a energia solar e com sistemas de wifi e carregadores de celular. “É um grande banco de dados onde as pessoas podem utilizar desses serviços estando na sombra”, acrescentou. O pré-candidato tucano arrecadou cerca de R$ 20 mil em “vaquinha virtual” e que serão utilizados para sua campanha.  “É um número expressivo, nos dias de hoje é muito difícil que alguém queira dar dinheiro para algum político fazer sua campanha”, opinou. Outra estratégia, é responder mensagens  por áudio para mostrar autenticidade aos eleitores.

CANDIDATURAS: Segundo o tucano, a candidatura de João Doria ao governo paulista vem ganhando força e se mostra consistente. “Está na linha do que a sociedade busca com política rápida, resultados mais acessíveis à população e candidatura forte que vem mantendo a humildade mesmo estando em primeiro lugar”,disse.  Sobre Alckmin, acredita que a candidatura carece de posicionamentos mais claros para evitar a impressão de indecisão. “É o mais preparado, honesto e experiente e deverá se adaptar ao cenário político”, opinou.

VISITA:  Paulo Mathias esteve em Barretos a pedido do vereador Raphael Dutra, também do PSDB. Visitou o prefeito Guilherme Ávila e profissionais da educação que o apoiaram em 2014. “O Doria e o Paulo sendo eleitos vão beneficiar muito nossa região”, disse o vereador. O barretense apresentou demandas para Santa Casa, segurança pública, habitação, rodovias e apoio para Barretos  se tornar estância turística.