18 de Julho de 2018 | 00:15:58

14/07/2018 | Opinião / Opinião Aberta

Segurança no campo já

Por Ricardo Salles

Um dos maiores desastres causados pela aliança de esquerda que ainda governa o Brasilé nossa atual crise de segurança pública. Os números não mentem: nesses 30 anos, os homicídios mais que dobraram. O brasileiro, que já não podia contar com a polícia na rua, passou a ficar indefeso até dentro de casa.

Essedesgoverno tambéminovouna distribuição da violência. Antes concentrada nas capitais, ela passou a assombrar também o interior. Com a escassez da presença policial, os moradoresda zona rural são entregues de bandejaa bandidos violentos e bem armados.

Além de aterrorizadas pelo crime de ocasião, as famílias do campo têm outro pesadelo: os crimes de encomenda, que visam os caros insumos agrícolas. De sementes a máquinas, as quadrilhas especializadas levam não apenas seus bens, mas seu próprio meio de sustento.

Mais revoltante ainda é a ação dos ditos movimentos sociais, como o MST. Além de invadirem propriedades produtivas com pretextos mentirosos, ainda contam com a proteção do poder público, aparelhado e ideologizado de cima abaixo, e em todas as esferas. Quando o errado vira certo, o certo vira errado: os invasores saem impunes e o produtor que defende sua propriedade é criminalizado.

Um país que busca crescer e se desenvolver não pode tratar com esse descaso seu setor econômico que mais produz. Uma nação decente não pode desprezar aqueles que colocam alimento na mesa de todos. Essa situação é inadmissível e precisa acabar urgentemente.

A expansão das patrulhas rurais, a criação de delegacias especializadas, a flexibilização do Estatuto do Desarmamento e ofim da leniência com invasores são medidas que o Governo tem a obrigação de tomar para que o campo volte a ser um ambiente seguro para se trabalhar e viver.

Em outras palavras, é preciso ter tolerância zero com toda forma de banditismo no interior do Brasil, para que as famílias possam voltar a trabalhar em paz e dormir de janela aberta.

Ricardo Salles
Presidente do Movimento Endireita Brasil
www.ricardosalles.com.br