23 de Setembro de 2018 | 17:16:31

14/07/2018 | Especiais / Viagem e Turismo

São Paulo e Minas oferecem roteiros especiais para curtir o inverno

Campos do Jordão, Holambra, Poços de Caldas e Serra Negra são opções

São Paulo e Minas oferecem roteiros especiais para curtir o inverno

LAZER: Holambra é conhecida como cidade das flores e pelos ares de Europa
Divulgação

Ampliar foto

São Paulo e Minas Gerais oferecem roteiros especiais para quem deseja unir inverno e turismo. São várias opções para todos os gostos, bolsos e expectativa de viagens a dois, em família ou mesmo com os amigos. Quando as baixas temperaturas chegam, o Estado de São Paulo aposta na romântica e aconchegante Campos do Jordão para movimentar economia e turismo. Além do clima típico, a oferece charmosa arquitetura típica suíça. A cidade também é conhecida pela variedade gastronômica e opções de lazer como passeio de trem e trilhas ecológicas.

HOLAMBRA: A “cidade das flores” fica a 135 quilômetros de São Paulo e lembra a Europa devido à sua arquitetura e gastronomia, lembrando as belezas de Holanda. Declarada estância turística em 1998, abriga uma fazenda com produção de cachaças artesanais, cervejaria que disponibiliza sua fábrica para visitação, além trilhas ecológicas e passeios.

SERRA NEGRA: O município reúne várias que garantem um ótimo destino de inverno. Serra Negra tem clima de montanha, possui mirantes para ver a bela região montanhosa da fronteira entre São Paulo e o sul de Minas Gerais, fontes de águas medicinais e atrações para todas as idades.

MONTE VERDE: Principal destino de montanha em Minas Gerais, Monte Verde oferece infraestrutura completa aos turistas, com opções de hospedagem para todos os bolsos. O distrito está na Serra da Mantiqueira, a 1.554 metros acima do nível do mar e  cercado pela natureza.

POÇOS DE CALDAS: Importante estância hidromineral  está localizada no sul de Minas Gerais. As águas sulfurosas e os banhos de imersão são os maiores atrativos de Poços de Caldas. Do alto da Serra de São Domingos dá para ver toda a cidade. A subida é feita de teleférico com destino a uma réplica da estátua do Cristo Redentor. Na cidade, é possível alugar uma charrete e passear pelos principais pontos turísticos, incluindo a linda cachoeira Véu das Noivas com três quedas d’água que chegam a 10 metros de altura.

SÃO LOURENÇO: Um paraíso para toda família para desfrutar da estância hidromineral Parque das Águas. Lá, o turista encontra saunas, banhos de espuma e sais, ducha escocesa e massagens. A cidade tem outras opções turísticas como passeios de Maria Fumaça até a cidade de Soledade de Minas, e a Rota do Café Especial, que visita uma fazenda premiada em Carmo de Minas.