23 de Setembro de 2018 | 17:16:12

14/07/2018 | Polícia / Polícia

Posto de Bombeiros realiza solenidade e homenageia parceiros

Evento marcou agradecimento a 20 pessoas que colaboraram com a corporação

Posto de Bombeiros realiza solenidade e homenageia parceiros

Solenidade contou com a participação de autoridades, convidados e integrantes da corporação e familiares
Jânio Munhoz

Ampliar foto

O Posto de Bombeiros de Barretos realizou na noite de quinta – feira (12), na Câmara Municipal, uma solenidade alusiva ao Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado no dia 2 de julho.

O evento coordenado pelo tenente Frank Fernando Andrade  contou a participação de autoridades, convidados,   integrantes da corporação e  familiares. Durante a solenidade,  20 pessoas que colaboraram de alguma forma com o trabalho de Corpo de Bombeiros foram homenageadas, com recebimento de “mimos” e certificados.

O tenente Frank informou que o intuito foi agradecer as pessoas que colaboraram e continuam colaborando com a corporação em Barretos e também aos familiares dos bombeiros.

“ O nosso reconhecimento nós já temos do nosso dia dia de trabalho. Tivemos em abril a votação aqui na Câmara de forma unanime, instituindo o  Dia do Bombeiro no município. Para nós,  o dia do nosso agradecimento pessoalmente  com a corporação, foi nessa votação. Então coube a nós, no meu comando fazer um agradecimento agora,  as pessoas que de alguma forma colaboraram com a gente ou colaboram no dia a dia. É um compromisso nosso, a gente precisava fazer esse agradecimento, então o intuito nosso é agradecer, tanto as pessoas da iniciativa privada, funcionários da prefeitura municipal que colaboram com o nosso dia dia, e aos nossos familiares, que sem eles não conseguiríamos cumprir o nosso serviço” concluiu.

O sargento reformado Gilson Antonio Barbosa,  que trabalhou na corporação até 2.014, recebeu uma justa homenagem pelos serviços prestados.

“ Felicidade, é  a palavra que define isso tudo. Felicidade não só por ter meu nome lembrado pelos companheiros, mas felicidade por  ter trabalhado durante quase 30 anos, nessa corporação maravilhosa, que é o Corpo de Bombeiros” ressaltou.

O vereador Luis Paulo Vieira  é o autor do projeto de lei que criou o Dia do Bombeiro no âmbito municipal, indicando a comemoração para 2 de julho, mesma data de reconhecimento nacional.

“Esse dia que foi instituído, traz para a nossa cidade, uma oportunidade de ter um dia, do ano em que se possa homenagear os bombeiros, tanto da ativa, quanto aos bombeiros hoje que estão na reserva. Isso aí, realmente vem abrilhantar o belo trabalho que essas pessoas tem no dia a dia” confirmou.