18 de Outubro de 2018 | 15:17:08

18/07/2018 | Especiais / Empregos e Oportunidades

Curso de especialização em radioterapia é oportunidade para se aprimorar

Professora destaca que mercado de trabalho para o setor está em expansão na cidade

Curso de especialização em radioterapia é oportunidade para se aprimorar

ESPECIALIZAÇÃO: Professora Vanessa Castro de Souza e Silva no laboratório de radiologia
Tininho Júnior

Ampliar foto

Os profissionais da área de radiologia, técni­cos ou biomédicos, têm oportunidade de aprimo­rar seus conhecimentos no 2º semestre deste ano. Estão abertas até o dia 31, as inscrições para o curso de especialização em radioterapia. Segun­do a professora do curso, Vanessa Castro de Souza Silva, além de ser um di­ferencial para o profis­sional, a partir do ano que vem esta especiali­zação será obrigatória para quem está ou deseja ingressar na área confor­me decreto do Conselho Nacional de Radiologia.

“Para os profissionais que já atuam na área de radioterapia, é necessá­rio ter este curso de es­pecialização a partir de 2019. Se não fizerem o curso, não estarão mais aptos no mercado de tra­balho. O curso vai enfo­car conhecimentos téc­nicos, teóricos e práticos de um setor de radiote­rapia. Tanto para profis­sionais que já estão na área, quanto para pro­fissionais que queiram ingressar, além de quem vem de outras catego­rias”, disse Vanessa.

TEORIA E PRÁTICA

Sobre o curso, a pro­fessora explicou que ele será dividido entre 300 horas teóricas e 72 horas de estágio supervisiona­do, que será no Hospital de Amor da Fundação Pio XII. “O estágio é com os profissionais que já atuam nesse setor”, con­tou Vanessa.

MERCADO DE TRABALHO

A professora confir­mou que o mercado de trabalho está em evidên­cia para os profissionais deste segmento. Além de hospitais, o interessado pode atuar também em clínicas particulares na cidade e região. “O mer­cado está em grande ex­pansão. Vários hospitais e clínicas possuem o se­tor de radioterapia, que é um tratamento contra o câncer, usando radiação ionizante para destruir células tumorais ou im­pedir o crescimento de­las. Tem tecnologias ino­vadoras e o mercado tem crescido no tratamento numa área que é muito utilizada no combate ao câncer”, explicou.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de julho, através do endereço http://uni­feb.edu.br/cetec. No ato da inscrição, é preciso preencher todos os dados exigidos. “Mais informa­ções pelo telefone 3321- 6417.