14 de Outubro de 2019 | 17:47:39

14 de Outubro de 2019 | 17:47:39

16/10/2012 | Esporte / Crônica

São Paulo no G-4

Por Fernando Carvalho

Finalmente! Demorou 30 rodadas do Brasileirão, mas o São Paulo conseguiu enfim alcançar o tão sonhado quarto lugar na tabela. O feito veio com a vitória fácil do Tricolor paulista sobre o Figueirense, por 2x0, na tarde deste domingo, no Morumbi. E com direito a mais um gol de Luis Fabiano, artilheiro da competição ao lado de Fred (Fluminense) com 15 gols. O São Paulo foi beneficiado pelo Santos que derrotou, também por 2 gols, o Vasco da Gama, concorrente direto do tricolor a uma vaga do G-4, que dará direito a disputar a Libertadores em 2013.

O São Paulo vem de bons resultados, com vitórias sobre Cruzeiro, Palmeiras e Vasco da Gama, estando invicto a cinco rodadas, somando agora 52 pontos. O próximo compromisso do time comandado por Ney Franco será o lanterninha Atlético-GO, quinta-feira, dia 18, no Morumbi. Faltando oito rodadas para o término do Brasileirão, o São Paulo ainda terá jogos difíceis como contra o Fluminense, Grêmio e Corinthians. Apesar do torcedor são-paulino estar contente, em clímax com o time após a equipe ter atingido o ponto G(4) da competição, a verdade é que, para as equipes paulistas, esse Brasileirão está sem graça, sem “sal”, como dizem. Os resultados não são nem de perto os esperados.

O Santos agora que melhorou, o Corinthians só pensa na final do Mundial no Japão contra o Chelsea, o Palmeiras, ora o Verdão, esse então segue a passos largos para a série B do campeonato Brasileiro em 2013. Assim sendo, felizes mesmo, rindo à toa, só mesmo os torcedores do Fluminense. Estive na semana passada no Rio de Janeiro e pude ver de perto: o torcedor das Laranjeiras é só alegria. É o único carioca que tem usado a camisa de seu time, estendido sua bandeira em toda capital fluminense e exibe sorriso fácil nas ruas. Com apito amigo ou não, há controvérsias, ninguém tira o título de Campeão Brasileirão de 2012 do Fluminense. Quem viver, verá.!!

Amistoso
Acontece agora cedo, às 09h10, com transmissão ao vivo pela rede Globo, a partida amistosa entre Brasil x Japão, direto do Estádio Miejski, em Breslávia, na Polônia. Depois de vencer o fraco Iraque, a equipe comandada por Mano Menezes volta à campo, após o corte de Marcelo (lateral) por lesão, e diante de uma equipe um pouco mais perigosa, que corre muito e tem um pouco mais de técnica. Vale lembrar que os japoneses venceram os franceses no fim de semana. Vamos conferir.!! 

Fernando Carvalho - fernando.carvalho@grupomonteirodebarros.com.br