18 de Agosto de 2018 | 15:38:55

12/08/2018 | Social / Colunão

Assembléia de Os Independentes

Encontro acontece neste domingo

Assembléia de Os Independentes

Encontro acontece no Parque do Peão
Tininho Junior

Ampliar foto

Quem teve pai como eu tive; não aspira a nada mais; nem há riqueza que supra; a falta que ele me faz.

ASSEMBLÉIA
Transferida do último dia 5, será realizada hoje, no Rancho CMT – Parque do Peão, às 09h00, a 8ª Assembléia Geral Ordinária de Os Independentes. Por determinação do presidente Ricardo Batista da Rocha, o Bodinho, que deverá apresentar o programa oficial da 53ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos.

AGENDA I
Hoje, 12 de agosto/18, é o Dia dos Pais; Dia das Artes; Dia Internacional da Juventude; Dia do Cortador de Cana; Dia da Luta Contra a Violência no Campo e por Reforma Agrária; Dia de Santa Beatriz; e Dia de feliz união do casal barretense Carlos Nunes dos Santos-Maria Adeir (46 anos). Fase da lua: nova.

AGENDA II
Amanhã, 13 de agosto/18, comemora-se o Dia do Canhoto; Dia do Pensamento; Dia do Vampiro; Dia de A Bandeirante; Dia do Economista; Dia dos Encarcerados; Dia do Jequibau (ritmo brasileiro com 5 tempos); e Dia dos santos Ponciano e Hipólito (papa e presbítero mártires). A fase da lua continua nova.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1916 nasceu o jornalista Rubens Ferraz, editor do jornal O Pão Duro; em 1944 nasceu o ex-vereador Edmar Pereira de Almeida; em 1971 o Orbis Clube foi reconhecido como entidade de utilidade pública; em 1976 morreu seu 1º bispo, Dom José de Mattos Pereira.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 2004 o estilista e empresário Marcelo Ortale recebeu, da Câmara Municipal, o título de Cidadão Benemérito; e ainda em 2004 o promotor de justiça, Dr. José Ademir Campos Borges, lançou, no Bar do Alcebíades, seu livro de contos, “As Orelhas de Alcebíades”.

LEMBRANÇA
Ainda neste dia em Barretos, em 2006 o Dr. Wagner Ventrilho foi homenageado Pai Leão, pelo Lions Clube; e também em 2006 o Orbis Clube homenageou Luiz Sérgio Thomaz de Aquino e Airton de Oliveira com Pai Orbiano e de Orbiano respectivamente. A lembrança é uma cadeira de balanço embalando sozinha.

RECESSO
Como acontece todos os anos, em função da Festa do Peão de Boiadeiro, o Grêmio Literário e Recreativo de Barretos decreta um recesso noturno em sua sede social. E neste ano será de amanhã até 30 de agosto, reabrindo no dia 31. Já o funcionamento da praça de esportes continua normalmente.

CELEBRANTE
Nas duas missas que acontecerão hoje nos cemitérios de Barretos, em intenção dos pais falecidos, o celebrante será o mesmo: Pe. DeonísioHelko. Às 07h30 no Municipal, onde os Vicentinos estarão nos portões pedindo auxílio para os seus assistidos; e às 10h00 no Parque Jardim das Oliveiras.

PALESTRA
Depois de falar sobre “Gestão de Pessoas”, 4ª feira, 8, na VitraCitrus, o professor e consultor barretense Itamar ChristoforoAlli, voltará hoje a Ribeirão Preto. Na Sincovarp ele ministrará uma palestra, às 19h00, versando sobre “Comunicação Assertiva”. É mais uma de comunicação e sucesso.

GINECOLOGISTA
Alguns meses depois do casamento com o Almeida, a Gasparina, mulher bonita, porém, burra, foi ao ginecologista. Depois de examiná-la, o doutor disse:
- Tenho uma boa notícia, Gasparina.
- Então diga logo, doutor.
- Você está esperando um bebê, Gasparina.
- Então doutor, fala para ele vir logo, pois hoje estou com pressa...