16 de Junho de 2019 | 09:58:34

16 de Junho de 2019 | 09:58:34

23/08/2018 | Esporte / Rodeio

Competidor quer vencer internacional para se consolidar no rodeio

Barretos International Rodeo começa nesta quinta-feira na 63ª Festa do Peão

Competidor quer vencer internacional para se consolidar no rodeio

RODEIO: Manoelito Júnior está em Barretos pela 3ª vez para competir
Tininho Júnior

Ampliar foto

O competidor Manoelito de Souza Júnior, 23 anos, de Itamira-ES, tem como principal objetivo vencer o Barretos International Rodeo, que começa hoje na Festa do Peão. Ele confirmou que teve uma preparação especial para as montarias em touro na arena de Os Independentes. “Eu me preparei bastante. Aqui pode ser o grande passo na carreira de um competidor em touros. É um título bastante importante e almejado com um prêmio muito bom”, contou, lembrando que o vencedor da modalidade ganhará uma caminhonete avaliada em R$ 250 mil. Manoelito conquistou duas vezes vaga no rodeio internacional de Barretos neste ano. A primeira através de um circuito de montarias no Espírito Santo e a segunda pelo The American Run, realizado no último final de semana na 63ª Festa do Peão. Portanto, ele também está garantido no rodeio milionário no ano que vem no Texas, Estados Unidos. “Com a conquista da vaga pelo The American, o competidor Adriano Neves, do Espírito Santo, ficou com uma vaga para o rodeio internacional, porque era o 2º colocado no circuito do nosso estado”, complementou.

Nascido e criado na roça, Manoelito Júnior disse que o gosto pelo rodeio foi herdado do pai, também competidor de montarias em touro. Aos 18 anos, quando foi para a capital Vitória fazer curso técnico em Mecânica, confirmou o que queria para sua vida. “Quando pensei que iria me afastar do rodeio por estar na capital, conheci pessoas que ajudaram a me tornar um competidor profissional”, disse. Entre as principais conquistas na ainda curta carreira, estão uma moto e um carro.

A associação Os Independentes confirmou a presença de competidores brasileiros com destaque também no exterior, como  Guilherme Marchi, Ramon Lima, José Vitor Leme, João Ricardo Vieira e Luciano de Castro. Nas montarias em touro, estarão os norte-americanos John McKennon Wimberly, Cody Michael Wood, Casey James Kirwan e o campeão mexicano Edgar Guerrero Torrer.