23 de Outubro de 2019 | 08:18:04

23 de Outubro de 2019 | 08:18:04

18/10/2012 | Esporte / Crônica

Que esta acontecendo com a arbitragem brasileira?

Por Ermando Café

O assunto arbitragem está em alta no campeonato Brasileiro 2012.

A fase está tão ruim, que até o árbitro que foi indicado para representar o Brasil em 2014 foi reprovado, Wilson Luiz Seneme viajou para sede da FIFA em Zurique na Suíça para ser submetido a testes físicos e não passou.

Seneme sofreu uma lesão e nem chegou a participar da prova, o árbitro tem uma contusão no joelho e há tempos vem tendo problema.
Mas nem tudo está perdido, ele terá uma nova chance, que deverá acontecer em novembro, caso não consiga, novamente o seu provável substituto será o gaúcho Leandro Vuaden.

E que lambança da arbitragem no último final de semana hein!!! Já viraram rotina tantos erros, eles roubaram à cena, estrelando Nielson Nogueira Dias e Flávio Guerra, além do auxiliar Bruno Boschilia foram os principais nomes da rodada do último final de semana. Flavio Guerra admitiu os
erros que beneficiaram o Fluminense e pede para não apitar mais jogos da equipe.

Afastados pela CBF, para uma reciclagem, vamos ver como serão os próximos jogos, ou seja, continuamos de olho no "Apito".

Depois de vários pitacos sobre o assunto um deles me chamou atenção, a pérola veio de Carlos Eugênio Simon com três copas do mundo em seu currículo disse "enxergo melhoras na arbitragem brasileira mesmo com quantidades de rros elevadas".

Imagina se não tivesse melhorado? Já há algum tempo a arbitragem brasileira vem sendo classificada como uma "vergonha".

Acho que chegou a hora de alguma coisa ser feita, não podemos ver um campeonato a mercê dos erros de arbitragem influenciando tanto nos resultados das partidas, prejudicando equipe A e prejudicando equipe B.

Como é vista lá fora a arbitragem do país que vai sediar a Copa das Confederações o ano que vem 2013 e a Copa do Mundo em 2014? Bom, vamos ver este três jogos de hoje e a próxima rodada...

Ermando Café
"Bastidores da Bola"