22 de Setembro de 2018 | 16:03:46

13/09/2018 | Esporte / Outras Modalidades

Projeto no Barretos II incentiva os jovens para o esporte

São oferecidas aulas gratuitas de modalidades de luta, dança e ginástica

Projeto no Barretos II incentiva os jovens para o esporte

ESPORTE: Emerson Alexandre é coordenador do Projeto Revelar
Tininho Junior

Ampliar foto

O professor Emerson Alexandre é coordenador do Projeto Revelar que atende, principalmente, crianças e adolescentes no Barretos II desde 1995. Atualmente com a ajuda de outros professores, entre 130 e 150 jovens podem fazer gratuitamente aulas de capoeira, jiu jitsu, muay thai, boxe, luta olímpica, boxe chinês, kung fu, dança e ginástica rítmica. Emerson destacou que além do incentivo ao esporte, o Projeto Revelar tem importante papel ao tirar crianças e jovens das ruas. “É um projeto social em que tentamos dar oportunidade através do esporte. Para tentar uma carreira como atleta, mas também para as pessoas que desejam aprender as modalidades desenvolvidas no projeto. O 'carro-chefe' é o social, tirar a criança da rua e evitar que esteja envolvida em tráfico de drogas ou na criminalidade”, explicou.

O coordenador também lembrou que o projeto começou há mais de 20 anos e chegou a dar aulas em sua casa. Mas após batalhar, recebeu um espaço cedido pela prefeitura na Travessa Sebastião Botacini, ao lado do campo de futebol do Barretos II, para dar as aulas. “Fazemos as nossas campanhas para arrecadar fundos. Em alguns meses fazemos rifas, em outros vendemos pizzas, algumas pessoas nos patrocinam e fazem doações mensais para o projeto, como materiais esportivos e também dinheiro”, disse Emerson que confirmou que o projeto atualmente não recebe verbas do poder público.  

RESULTADO: Além do objetivo social, o Projeto Revelar tem conseguido resultados de destaque em competições esportivas. “O jiu jitsu é a modalidade que mais tem trazido medalhas, porque tem um volume de competições maior. Temos também destaque no muay thai e luta olímpica”, disse  Emerson Alexandre.

MENSAGEM: O coordenador fez um convite para que as pessoas conheçam o Projeto Revelar. “Gostaria que as pessoas, principalmente a iniciativa privada pudesse dar um apoio ao projeto, um suporte, que venham nos conhecer, que é um projeto sério existente há mais de 25 anos”, finalizou.