19 de Novembro de 2018 | 07:41:56

13/09/2018 | Cidade / Cidade

Hospital confirma parceria para tratamento inovador a pacientes do SUS

Segundo a instituição, essa será a primeira vez que uma imunoterapia anti PD-1 será disponibilizada no sistema público

Hospital confirma parceria para tratamento inovador a pacientes do SUS

Hospital de Amor de Barretos
Divulgação

Ampliar foto

O Hospital de Amor confirmou parceria com a farmacêutica MSD para possibilitar aos pacientes do SUS com câncer de pulmão e melanoma em estágios avançados acesso ao tratamento com uma nova terapia. Segundo a instituição, essa será a primeira vez que uma imunoterapia anti PD-1 será disponibilizada no sistema público.

“A possibilidade do Hospital de Barretos fornecer a imunoterapia para os pacientes do SUS com câncer metastático (inicialmente melanoma e câncer de pulmão) é um marco histórico para a oncologia brasileira. É trágico saber que somente pacientes que possuem convênios ou acesso aos atendimentos privados, conseguem realizar esse tratamento. E agora, pela primeira vez, os pacientes do SUS do Hospital de Amor terão acesso à uma medicação inovadora", afirmou o dr. Sérgio Serrano, oncologista clínico do Hospital de Amor.

“É uma luz de esperança para que em pouco tempo mais pacientes possam ter acesso a esta medicação e todas as outras que hoje não estão disponíveis para os pacientes do SUS”, completou o especialista.