18 de Novembro de 2018 | 06:23:27

15/09/2018 | Política / Política

Candidatos a governador e presidente escolhem mulheres para concorrer a vice

A escolha para mulheres nas chapas majoritárias se repete na disputa à Presidência da República

Candidatos a governador e presidente escolhem mulheres para concorrer a vice


Divulgação

Ampliar foto

A maioria dos candidatos a governador do Estado escolheu mulheres para concorrer na chapa como vice. Luis Marinho (PT) disputa o pleito com Ana Bock. Major Costa e Silva, do DC, entrou na disputa com Cabo Fátima e Marcelo Cândido (PDT) tem como vice Gleides Sodre. O candidato à reeleição, Márcio França (PSB) divide chapa com  Coronel Eliane Nikoluk e Paulo Skaf (MDB) com a tenente-coronel Carla.

O candidato do Novo, Rogerio Chequer escolheu Andrea Menezes e Toninho Ferreira (PSTU) entrou na eleição com Ariana Gonçalves. Edson Dorta (PCO) tinha como vice Lilian Miranda, mas o pedido de registro está indeferido pela Justiça Eleitoral. Além disso, a professora Lisete (PSOL) colocou o nome à disposição tendo como vice Maurício Costa.

NACIONAL: A escolha para mulheres nas chapas majoritárias se repete na disputa à Presidência da República. Geraldo Alckmin (PSDB) optou pela senadora Ana Amélia. Kátia Abreu é vice na chapa de Ciro Gomes (PDT). Manuela D'Avila integra a candidatura do petista Fernando Haddad. Professora Suelene Balduíno é vice do Cabo Daciolo (Patriotas). Sônia Guajajara aceitou convite de Guilherme Boulos (PSOL). Duas mulheres disputam a vaga de presidente: Marina Silva (Rede) com  Eduardo Jorge e Vera Lúcia (PSTU) com Hertz Dias.