18 de Novembro de 2018 | 06:23:38

15/09/2018 | Esporte / Futebol

Ibirapuera é o único da série A que permanece invicto em 2018

Equipe da região sul da cidade tem melhor ataque, defesa e artilheiro do amador

Ibirapuera é o único da série A que permanece invicto em 2018

SÉRIE A: Ibirapuera goleou o Palestra por 4 a 0 na rodada do último domingo
Aquino José / Seven Press

Ampliar foto

Além da liderança da 2ª fase, o Ibirapuera tem a melhor campanha da série A se somadas duas fases. A equipe da região sul é a única que ainda não perdeu entre os 13 times que começaram a competição, são dez vitórias e quatro empates. O Ibirapuera também lidera nos quesitos melhor ataque e melhor defesa. A equipe fez 55 gols, enquanto sofreu apenas oito em 14 partidas. O presidente do Ibirapuera, Alex Marçal da Silva, elogiou o desempenho da equipe. “Nosso diferencial é o Vanilson, nosso treinador. E também nós da diretoria que damos as condições e arcamos com as despesas da equipe”, disse.

O dirigente destacou que o time deste ano foi montado para conquistar o título, o primeiro do Ibirapuera, mas o sucesso desta campanha chega a surpreender. “Estamos trabalhando para buscar o título desde janeiro, quando começamos a montar a equipe”, contou. Outra liderança que o time da região sul tem é a artilharia, hoje de Rafael Leite, com 24 gols. “É o melhor atacante da competição”, concluiu Alex Marçal da Silva.

Na segunda divisão, que também está na 2ª fase, o único time invicto é o Bom Jesus, entre os 18 que iniciaram a disputa em maio.