18 de Novembro de 2018 | 06:47:53

15/09/2018 | Especiais / Viagem e Turismo

Cidades históricas de Minas Gerais são convite ao turismo cultural

Sabará, Diamantina, Ouro Preto e Mariana estão no roteiro especial

Cidades históricas de Minas Gerais são convite ao turismo cultural

SABARÁ: Matriz de Nossa Senhora da Conceição é um atrativo no município mineiro
Divulgação

Ampliar foto

As cidades históricas de Minas Gerais são convite para o viajante que busca turismo de lazer e cultura. Os roteiros propiciam conhecer a história de parte do Brasil e admirar  a arquitetura bem preservada desde a época da Colônia. Vale a pena explorar as riquezas e belas paisagens no circuito que pode ser feito em passeios de Maria Fumaça.

SABARÁ: Fica na Grande Belo Horizonte a apenas 20 km do centro da capital. Os principais pontos turísticos incluem a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Museu do Ouro, Ruínas do Solar e Teatro Municipal.

DIAMANTINA: É  ainda pouco explorada devido a sua distância do principal circuito histórico mineiro. Os turistas podem optar por visitar as igrejas, Parque Estadual do Biriri, Casa Glória e a residência onde viveu Juscelino Kubitschek.



OURO PRETO: A principal cidade histórica de Minas Gerais dispensa muitas apresentações. O melhor é percorrer suas ruas de pedra e admirar a arquitetura preservada, visitar museus e igrejas com seus interiores banhados a ouro. Destaque para o Centro Histórico, Casa dos Contos, Basílica de Nossa Senhora do Pilar, Museus e Estações Ecológicas.

MARIANA: A cidade faz parte do parte do Circuito do Ouro e, chamada de berço da civilização mineira, foi a primeira capital, cidade e vila do estado, sendo também a primeira sede de bispado de Minas. Os pontos turísticos incluem a Catedral Basílica da Sé, Museu Casa da Providência, Museu Estação Ferroviária e Praça Minas Gerais.