18 de Novembro de 2018 | 06:24:44

15/09/2018 | Cidade / Cidade

Falta de água afeta vários bairros e gera reclamações em Barretos

SAAE admite dificuldades no abastecimento e cita problemas no poção

Falta de água afeta vários bairros e gera reclamações em Barretos

Poço do SAAE localizado na Via das Comitivas
Tininho Junior

Ampliar foto

O SAAE enfrenta dificuldades para manter o abastecimento em vários bairros sem que ocorra interrupção ao menos em parte do dia. A falta de água gera reclamações dos consumidores,
principalmente os que residem nos bairros Nogueira, América, City, Campos do Conde, Aeroporto e Jardim Universitário.

A autarquia informou que o problema em determinadoshorários ocorre devido à manutenção que está sendo feita no poção das Comitivas e também para controle do nível do córrego Pitangueiras. As paralisações no poço ocorrem no período de 2h30 por dia afetando o abastecimento.

“A medida também foi tomada para evitar problemas maiores já que estamos em um período mais quente e seco e há uma oscilação no nível do córrego responsável pela captação de água para a cidade”, informou o SAAE.

A autarquia esclareceu também que, além do trabalho que já está sendo realizado no poço das Comitivas, estuda medidas alternativas para que a paralisação não seja mais necessária.

RECLAMAÇÃO
O munícipe César Augusto Marques de Oliveira, residente na avenida Sacadura Cabral, disse que o problema tem se repetido e cobrou providências. “Cada dia é uma desculpa do SAAE e estamos sofrendo com a falta de água sem que haja uma explicação sobre o que de fato está acontecendo. Aumentou a arrecadação do SAAE e também aumentou a falta de água, quando deveria ser o contrário. Acredito que os funcionários não são culpados e sim a administração que é ruim”, afirmou.