22 de Setembro de 2018 | 16:10:36

16/09/2018 | Social / Colunão

Está confirmada a Exposição Fotográfica Itinerante “Projeto de Vida”

Evento começa depois de amanhã no Museu Ruy Menezes

Está confirmada a Exposição Fotográfica Itinerante “Projeto de Vida”

Museu Ruy Menezes recebe exposição fotográfica
Tininho Junior

Ampliar foto

Quem não sente a ânsia de ser mais, não chegará a ser nada.

01 – AGENDA I
Hoje, 16 de setembro/18, é o Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio; Dia da morte do compositor Antônio Carlos Gomes (1896); e Dia dos santos Cornélio e Cipriano. Fase da lua: crescente a partir das 20h16. Estação inverno até domingo, 23, às 22h53 quando muda para primavera.

02 – AGENDA II
Amanhã, 17 de setembro/18, comemora-se o Dia da Compreensão Mundial; Dia do Transportador Rodoviário de Carga; Dia de São Roberto Belarmino (bispo e doutor da Igreja); e Dia de feliz união do casal barretense João Carlos Lourenço-Maria Aparecida (35 anos – Bodas de Rutilo). Fase da lua: crescente.

03 – MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1902 Osório Machado de Barros teve sua farmácia Brasil aprovada pela Câmara Municipal; em 1933 depois de 8 meses como prefeito, Anibal da Costa Salgado cedeu lugar a CarmelhoGuagliano; em 1982 casaram-se Antônio Carlos Rodrigues de Oliveira-Sueli Maria.

04 – HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 1945 Aristides Teodoro de Lima assumiu a prefeitura; ainda em 1945 o Dr. José de Assim Canôas assumiu a Sociedade Odontológica; em 1996 teve início no khedi Plaza Hotel, o 4º Ciclo da Adesg; e em 2005 o Dr. Evaristo Anania de Paula recebeu o título de Cidadão Goiano.

05 – ITINERANTE
Terminada anteontem, 14, no Unifeb, numa parceria com a ABC, a exposição de Artes “Vivendo Cora Coralina”. Ela prossegue itinerante, tanto é que, a partir de amanhã, 17, estará na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos “Dr. Paulo Prata” (Facisb). A partir das 12h00, onde ficará até 05 de outubro/18.

06 – PROJETO
Ainda em Barretos, no Museu Ruy Menezes, está confirmada a Exposição Fotográfica Itinerante “Projeto de Vida” que será lançada depois de amanhã, 18, às 17h00, permanecendo até 29 de outubro/18. Aborda temas como saúde e educação, entre outros, num trabalho do premiadíssimo fotógrafo André Françóis.

07 – TRATORES
Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas é mais um curso do Senar/SP, coordenado por Nestor Leonel dos Santos, com carga de 40 horas, e que será realizado de amanhã, 17, até 6ª feira, 21, na Fazenda Água Fria, em Colômbia, ministrado por Luís Carlos Figueiredo, com apoio do Sirvarig de Barretos e Região.

08 – CALENDÁRIO
Recolher o INSS pelos contribuintes individuais e facultativos do mês anterior (exceto do doméstico que venceu dia 6); e entregar a EFD (escrituração fiscal digital) das contribuições Pis, Cofins e previdenciária, de julho/18. Fonte: Calendário Fiscal elaborado pelo Escritório Barretos, de contabilidade.

09 – RESUMO
Domingueira com Júlio Saraiva, no Rio das Pedras; Viola &Canturia, no Mercadão Henrique Arutim; Tarde Sertaneja, no Jockey Club; Baile Forró, na Estrela D’Oriente; Almoço no Berrantão (parque do peão), da Minibasílica Nossa Senhora Aparecida, com adesão de R$ 25,00. Neste domingo em Barretos.

10 – LADRÃO
Encontrando com uma amiga no shopping, a Gasparina, também ciumenta, comentou:
- Imagine, amiga, que ontem à noite um ladrão entrou lá em casa!
- Verdade, Gasparina? E levou muita coisa?
- Se levou, amiga! Levou uma tremenda surra minha! Eu pensei que fosse o Almeida, meu marido, que estava chegando!