17 de Dezembro de 2018 | 15:18:10

17 de Dezembro de 2018 | 15:18:10

18/09/2018 | Cidade / Cidade

Hospital de Amor Nossa Senhora amplia atendimento para especialidades

Nova unidade da Fundação Pio XII oferece serviços em oncologia e outras áreas

Hospital de Amor Nossa Senhora amplia atendimento para especialidades

SAÚDE: Médico Erickson Blun explicou sobre o atendimento no Hospital Nossa Senhora
Tininho Junior

Ampliar foto

O diretor executivo Erickson Blun informou que o Hospital de Amor Nossa Senhora tem como meta ser referência em qualidade de atendimento a pacientes particulares e de convênios em várias especialidades. “O hospital nasceu com a missão e a visão da Fundação Pio XII, que é prestar a melhor assistência aos seus usuários com ética, tecnologia, equipe de profissionais de excelência e principalmente um atendimento extremamento humanitário”, resumiu. 

O dr. Erickson explicou que o hospital preenche uma lacuna que existia dentro da Fundação, sendo voltado para atendimento a pacientes do sistema suplementar de saúde, incluindo planos e seguros privados de assistência médica, além de particulares.  Ele revelou que atualmente entre 7% e 10% dos pacientes atendimentos pela Fundação através do SUS possuem planos de saúde. “Vamos fazer um tratamento de ponta e com custos muito mais controlados e equilibrados. O custo benefício a este usuário e à operadora com certeza será muito mais em conta do que se tem em grandes centros hospitalares. Vamos ser um hospital a nível nacional e até internacional, como é a Fundação Pio XII e o Hospital de Amor, então o Nossa Senhora irá trazer pacientes de todo o Brasil para Barretos”, contou. “Isso também será maravilhoso também para a sociedade barretense, porque irá movimentar muito a rede hoteleira, de transporte, farmácias, restaurantes. Vamos ter um novo tipo de turismo em Barretos, que é o turismo médico”, afirmou.  

O dr.  Erickson Blun disse que a ênfase do Hospital Nossa Senhora será na área de oncologia, mas haverá também  outras especialidades. “Outra área que iremos trabalhar muito fortemente é a cardiologia, em que vamos ter um centro de excelência”, revelou. Cirurgias bariátricas, especialidades como ortopedia, neurologia e neurocirurgia também são algumas das especialidades que serão oferecidas no novo hospital da Fundação Pio XII.