15 de Outubro de 2018 | 12:15:57

27/09/2018 | Economia / Economia

Cotistas com menos de 60 anos têm até amanhã para sacar PIS/Pasep

Mais de 11 milhões de beneficiários com menos de 60 anos já fizeram o saque

Cotistas com menos de 60 anos têm até amanhã para sacar PIS/Pasep

Agência da Caixa Econômica Federal na rua 20
Tininho Junior

Ampliar foto

Cotistas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) têm até sexta-feira, dia 28,  para sacar o benefício fora dos critérios previstos em lei. É o caso dos trabalhadores com menos de 60 anos. De acordo com o último balanço do Ministério do Planejamento, há 4,5 milhões de pessoas nessa faixa etária que ainda não retiraram os recursos.

Mais de 11 milhões de beneficiários com menos de 60 anos já fizeram o saque. Aqueles que optarem por não retirar os recursos até amanhã não perdem o direito ao dinheiro. Poderão fazer o saque futuramente, quando passarem a cumprir um dos critérios habituais, conforme determina a Lei 13.677/2018.

Horário estendido na Caixa
Para facilitar o atendimento aos cotistas do PIS que ainda não sacaram seus benefícios, as agências da Caixa Econômica Federal abrirão duas horas mais cedo nesta sexta-feira, exceto nas regiões em que, devido ao fuso, esse horário não for a melhor condição de atendimento aos clientes.

Quem tem direito
Têm direito ao saque as pessoas que trabalharam com carteira assinada antes da Constituição de 1988. As cotas são os rendimentos anuais depositados nas contas de trabalhadores, instituídas entre 1971, ano da criação do PIS/Pasep,e 1988.
(Agência Brasil)