13 de Dezembro de 2018 | 05:04:59

11/10/2018 | Especiais / Gastronomia

Minichef indica hambúrguer para o Dia das Crianças

Jovem cria lanche artesanal com queijo e salada motivado pelo restaurante dos pais

Minichef indica hambúrguer para o Dia das Crianças

MINI CHEF: Leonel cria lanches coloridos e saborosos observando o exemplo de trabalho dos pais
Tininho Júnior

Ampliar foto

Está chegando uma das comemorações preferidas de toda a família, o Dia das Crianças. No Brasil, a data é celebrada em 12 de outubro, dia que reserva diversos pro­gramas com passeios especiais e brincadei­ras.

Cresce também as atividades relacio­nadas à cozinha com o preparo de lanches que garantem energia e a alegria dos peque­nos, já que eles são estimulados a coloca­rem a criatividade em prática e produzir sua obra de arte gastronô­mica.

“Meus pais me in­centivam ir para a cozinha desde cedo, assim vou treinando o paladar e aprenden­do a comer melhor. Eu gosto muito des­se contato com o ali­mento! Eles sempre me acompanham e ajudam a preparar as receitas, principalmente quan­do há necessidade de usar material cortante ou o fogão”, conta o minichef Leonel, filho da Chef Ana Maria e do empresário Eric do restaurante Sabores de Los Andes.

“Em outras receitas, gosto também de mis­turar muitas cores. E fazer uma sobremesa como salada de frutas fica bonito e saudá­vel, para acompanhar a hora do lanche”, su­gere.

Segundo pesquisas, editoriais em jornal e reality shows de culi­nária têm contribuído para a popularização da gastronomia no país também entre o público infantil.

Que tal embarcar nessa deliciosa aven­tura e vivenciar essa experiência na come­moração do Dias das Crianças deste ano? Bom apetite e muita diversão!

MINI-HAMBÚRGUER ARTESANAL

INGREDIENTES

1 kg de carne moida, 2 xícaras de farinha de rosca aproximadamente, 1 ovo, alho e sal a gosto, 1/2 cebola ralada, 1 colher de chá de mostarda (opcional), alface, tomate, queijo, batata fritas (a gosto para acompanhar).

MODO DE PREPARO

Em uma tigela, coloque a carne, tempere com o alho e o sal e deixe descansar por uns 5 minutos para a carne pegar gosto. Depois, acrescente o ovo, a cebola, a mostarda, misturando e acrescentando a farinha de rosca até a carne ficar firme ao ponto de não desmanchar. Faça os hambúrgueres e frite (com super­visão de adulto).

MONTAGEM

Em um prato corte o minipão, coloque o hambúrguer, queijo e a salada. Batatas fritas e molho especial para acompanhar.

DICA: MOLHO VERMELHO TIPO KETCHUP

Em uma panela, aqueça um fio de azeite. Adicione um pouco de cebola, alho, cenoura, beterraba, orégano, folha de louro, sal, manjericão, água e tampe a panela. Deixe ferver até que os vegetais estejam bem macios. Bata a mistura e sirva.


HORA DO LANCHE: A receita de mini-hambúrguer artesanal está entre as preferidas das crianças para a especial comemoração