18 de Outubro de 2018 | 02:18:28

13/10/2018 | Especiais / Viagem e Turismo

Brasil oferece diversidade de roteiros para curtir final de ano

Festividades de Natal, Ano Novo e férias estão na programação

Brasil oferece diversidade de roteiros para curtir final de ano

TURISMO: Porto Seguro é um destino barato e ideal para Natal e Ano Novo
Divulgação

Ampliar foto

O Brasil oferece di­versidade de roteiros turísticos para curtir as festas de final de ano. Tradicionalmente, o mês de dezembro é bem procurado pelos viajan­tes, quer seja pelo perí­odo de férias, descansar ou mesmo para passar o Natal e Ano Novo.

BONITO: A cidade fica na Serra da Bo­doquena no estado do Mato Grosso do Sul. É a reunião de diversos atrativos naturais: ca­choeiras, balneários, pontos para mergulho em águas cristalinas, trilhas e grutas. A Gruta do Lago Azul é um bom exemplo do que a cida­de tem de melhor. Com 80 metros de profun­didade é considerada um Patrimônio Natural. No revéillon, os turis­tas costumam receber a chegada do ano ao ar livre.

NATAL: Com um dos mais extensos litorais da costa brasileira, Na­tal é sempre sinônimo de uma das melho­res festas de réveillon do Nordeste. Shows com música ao vivo já a partir do aniversá­rio da cidade, em 25 de dezembro, animam os viajantes que escolhe­rem o destino como lu­gar para passar a virada do ano e as férias de janeiro no Brasil.

PORTO SEGURO: É um destino barato, por isso uma das praias do Nordeste mais procura­das nesta época. O ré­veillon em Porto Seguro acontece com festa em vários pontos da cida­de, nas praias, baladas e barracas de axé. Alguns hotéis e resorts ofere­cem ceias e música ao vivo, assim como acon­tece em diversos bares e restaurantes.

FORTALEZA: A capi­tal é o principal desti­no dos turistas que vão passar os festejos de Ano Novo no Ceará. A festa traz em todos os anos, programação mu­sical e queima de fogos, levando uma multidão para a Praia de Iracema. O réveillon de Fortaleza é uma das três maiores comemorações do Bra­sil junto com Copaca­bana (RJ) e Salvador, na Bahia.

GRAMADO: A cidade do Rio Grande do Sul tem, tradicionalmente, extensa programação em dezembro e janei­ro. Além dos eventos que integram diaria­mente o Natal Luz, está prevista uma Parada de Réveillon no Centro de Gramado às 16 horas do dia 31 de dezembro. Quando os sinos as­sinalarem meia-noite, está previsto um show de queima de fogos que irá durar oito minutos. Os fogos irão emoldu­rar a Igreja Matriz São Pedro e o Palácio dos Festivais.