18 de Outubro de 2018 | 03:13:07

13/10/2018 | Opinião / Opinião Aberta

Henrique Prata não mente

Por Mussa Calil Neto

(Ele faz Saúde com o coração)

Henrique Prata é um dos mais notáveis estadistas da era moderna em Políticas Públicas na gestão de Saúde. O perfil do Hospital de Amor e todos os demais serviços em Saúde administrados pelo Henrique se diferenciam dentre os demais no Brasil, e por que não dizer no mundo, pois tem como pilares princípios e valores baseados no Amor, na universalização, humanização e excelência no atendimento aos pacientes portadores de câncer. Fiquei extremamente feliz com as notícias publicadas na Folha de São Paulo, Valor  Econômico, Portal UOL e nos Jornais da nossa Barretos anunciando que o nosso Henrique Prata teria sido convidado a ocupar o honroso cargo de Ministro da Saúde de nosso país em uma possível vitória do candidato Jair Bolsonaro. Da mesma maneira, logo em seguida, fiquei perplexo com entrevista concedida pelo presidenciável à Rádio Jornal afirmando que não existiu tal convite ao Henrique para ocupar o referido Ministério.

Nesta história alguém está mentindo, e posso garantir que conhecendo o Henrique desde o Grupo Escolar e sendo de seu convívio em muitos projetos sociais, garanto que não é ele quem está a faltar com a verdade. Henrique, deixo aqui meu conselho de amigo e irmão: você não é político e ama acima de tudo o projeto de seus pais, dr. Paulo e da dra. Scylla, que é o Hospital do Amor, onde mesmo não sendo médico restabelece e promove milagres na saúde de Barretos e de todos os brasileiros.

Com sua credibilidade, conquistou o respeito de todos pelo seu trabalho sempre a favor dos mais necessitados, não fazendo distinção por classe social ou raça. O Hospital do Amor é a sua alma e de muitos outros colaboradores que diariamente sonham seus sonhos e erguem sua bandeira em favor daqueles que mais necessitam, sempre sem o envolvimento político-partidário da instituição. Meu irmão Henrique, você é abençoado e protegido por Deus e por Maria, e fica aqui meu pedido e que tenho certeza de muitos brasileiros, fique conosco e decline de qualquer convite que venha a receber neste sentido. Henrique, você é um livro obrigatório para quem deseja entender a transformação da Saúde no Brasil, cujas folhas em branco ainda precisam ser preenchidas.

Mussa Calil, Ex-secretário da Saúde de Barretos