18 de Outubro de 2018 | 02:56:41

13/10/2018 | Cidade / Cidade

Desfile de muladeiros ressalta campanha de prevenção ao câncer

Evento tem saída prevista às 9 horas do Parque do Peão

Desfile de muladeiros ressalta campanha de prevenção ao câncer

Parque do Peão em Barretos
Tininho Júnior

Ampliar foto

As atividades do 5º Barretos Muar do Sertão continuam hoje, incluindo o desfile de muladeiros com saída do Parque do Peão, às 9 horas. Uma parceria com o Hospital de Amor transformou o desfile, que tem como intenção levar para a população a cultura sertaneja e caipira, na “Cavalgada Rosa”.

Os participantes vão usar camisetas alusivas à campanha Outubro Rosa, que alerta para a importância da prevenção ao câncer de mama.  A expectativa é da participação de aproximadamente 300 criadores de muares com seus animais.

De acordo com Chico Melo, membro de Os Independentes, a participação desta campanha é um incentivo não somente para a população barretense. “Recebemos aqui no Parque do Peão, nestes quatro dias, gente do Brasil inteiro e temos certeza que todos estão sendo tocados por esta causa e que serão multiplicadores de informações por onde passarem”, declarou.

O percurso do desfile terá saída do Parque do Peão seguindo a Via das Comitivas até a região central da cidade e fazendo uma pausa para descanso das tropas no Recinto Paulo de Lima Corrêa. No retorno os participantes passam pela Minibasílica Nossa Senhora Aparecida, onde recebem as bênçãos e voltam para o Parque do Peão.

RECINTO
A prefeitura de Barretos e Hospital de Amor organizaram uma programação para receber os participantes do desfile e também toda população no Recinto Paulo de Lima Correa. Das 9 às 11 horas apresentam-se no palco montado ao lado do restaurante, as duplas  sertanejas, além do grupo de catira Espora de Prata e grupo Hafsa de Dança do Ventre, formado por pacientes do Hospital de Amor.

A Carreta do Hospita estará no local para atendimentos gratuitos com exames de mamografia e agendamentos para outros procedimentos, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Para a realização dos exames é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.