18 de Novembro de 2018 | 06:23:18

17/10/2018 | Polícia / Polícia

Polícia Militar apreende quase um quilo de cocaína no Barretos II

Equipe do Canil da PM encontrou a droga distribuída em 1.118 eppendorfs

Polícia Militar apreende  quase um quilo de cocaína  no Barretos II

Policiais Fábio e Rogério apresentaram a cocaína apreendida no Plantão Policial
Luis Nascimento

Ampliar foto

A Polícia Militar através da equipe Força Tática Canil encontrou e apreendeu, mais de 1 mil eppendorfs cheios de cocaína em Barretos, no final da tarde segunda-feira.

Os cabos Rogério e Fábio durante uma operação de combate ao tráfico de entorpecente se deslocaram  até a  “Mata do Brejo”, no bairro Zequinha Amêndola.

O lugar conhecido como ponto de tráfico é utilizado por traficantes para esconder  drogas e pela  facilidade para fuga. Os suspeitos aos perceberem a presença da polícia fugiram.

Os policiais com apoio dos cães de faro, realizaram buscas e a cadela “Luma” encontrou enterrado um recipiente plástico contendo 1.118 eppendorfs cheios de cocaína com peso de  862g, avaliada em R$ 11 mil.

O entorpecente estava distribuído em kits cada um deles contendo 13 eppendorfs.

  “A droga estava nos chamados  kits, cada sacolé contém 13 eppendorfs, ou seja,  10 fica por conta do patrão (dono da droga) e três são dados a pessoa que realiza a venda” disse o cabo Rogério.

O policial também falou da importância da população continuar colaborando com a polícia, fazendo as denúncias.

“ Nós pedimos que a população continue nos informando e denunciando. O que a gente sempre diz, todo mal floresce principalmente o tráfico de drogas, porque a sociedade é tolerante. Nós não podemos mais, continuar nos familiarizando com este tipo de comportamento, próximo das nossas residências, e nos tornando  menos repulsivos. Por isso que eu digo, cidadão ajude a polícia a ajudar você” concluiu.

O entorpecente apreendido foi apresentado ao Plantão Policial e elaborado o boletim de ocorrência de localização e apreensão de objeto.