18 de Novembro de 2018 | 06:24:35

19/10/2018 | Esporte / Outras Modalidades

Professores dão orientações finais para corrida de rua

Unifeb Music Run será realizada neste domingo às 7h30

Professores dão orientações finais para corrida de rua

PREPARAÇÃO: Caio Ventura Alves e Eduardo Lopes são professores em assessoria de corrida
Tininho Junior

Ampliar foto

A 6ª edição da Unifeb Music Run será realizada neste domingo (21), às 7h30, e exige alguns cuidados para quem está em fase final de preparação. Os professores Caio Ventura Alves e Eduardo Lopes, que coordenam a LA Assessoria Esportiva, equipe que levará vários participantes, fizeram recomendações para quem correrá 5 ou 10 km.

“Faltando dois dias para a prova, não há necessidade de fazer nenhum treino. O que a gente recomenda para os alunos é apenas o descanso, se possível até de atividades de academia. E manter uma boa alimentação, sem uso de bebida alcoólica e tomando bastante água”, afirmou Caio, que também orientou sobre o descanso antes da prova. “A gente recomenda que o aluno durma entre sete e nove horas antes da prova. E que ele acorde, pelo menos, duas horas antes do evento para tomar um bom café da manhã. A recomendação é que o aluno não mude os hábitos que ele teve durante o período de preparação e ter uma ideia com base em carboidrato, como por exemplo o macarrão”, disse o professor Caio Ventura.

A escolha do tênis adequado para a corrida de rua é importante, segundo o professor Eduardo Lopes. “Mesmo sendo corredor amador, você não precisa de um tênis muito tecnológico. O ideal é que você use um tênis confortável e que já venha treinando. Muitas pessoas, quando chega a época da prova, quer comprar um tênis novo e acaba se machucando. O ideal é testar o tênis, um que você esteja acostumado a treinar”, recomendou.
A LA Assessoria Esportiva juntamente com uma academia parceira está levando 72 atletas para a Unifeb Music Run.