18 de Novembro de 2018 | 06:23:59

08/11/2018 | Especiais / Gastronomia

Pizza leve reúne sabor e alimentos de baixa caloria

Massa versátil combina peito de peru, ricota, ervilhas e tradicional molho italiano

Pizza leve reúne sabor e alimentos de baixa caloria

GOURMET: Magno Pereira, encarregado de qualidade da Bella Capri, recomenda pizza com peito de peru e ricota
Jânio Munhoz

Ampliar foto

^Pizza é o alimento mais consumido no mundo de acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo. Diariamente são consumidas mais de um milhão de pizzas no Brasil sendo 572 mil apenas na capital paulista, ficando atrás apenas de Nova York.

Na Itália, são cerca de 1,8 bilhão de pizzas consumidas por ano. Barretos conta com um mercado vasto com opções para os apreciadores da massa.

“Massa grossa, fina, borda recheada ou não, os clientes buscam novidades e qualidade na hora de se reunir com os parentes e amigos.

Eles movimentam a pizzaria constantemente”, conta Magno Pereira, encarregado de qualidade da Bella Capri.

Segundo ele o produto pode ter redução de calorias de acordo com o alimento que é utilizado.

“Além da tradicional, o cardápio gourmet com legumes, frutas e outros agrada muito. E aos que buscam agilidade, há o aplicativo da loja para escolher o seu pedido e saborear a massa fresca italiana seja em casa ou na pizzaria”, finaliza.
 

INGREDIENTES PARA A MASSA

6 xícaras (chá) de farinha de trigo (cerca de 740 g), 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco (20 g), 2 colheres (chá) de açúcar, 2 colheres (chá) de sal, 2 1/2 xícaras (chá) de água morna, 1/4 xícara (chá) de azeite, farinha de trigo para polvilhar a bancada, azeite para untar a tigela.

MODO DE PREPARO DA MASSA

Numa tigela, dissolva o fermento e o açúcar, na água morna. Misture a farinha com o sal. Coloque em uma tigela untada com azeite para crescer. Sove bem a massa.

PARA O RECHEIO

Acrescente o molho, em seguida o peito de peru e espalhe as ervilhas. Adicione o requeijão e por cima cubra com muçarela. Coloque a ricota temperada no meio e espalhe uniformemente. Coloque pingos de molho em cada fatia da massa e leve ao forno. Após adicione orégano e azeitonas. Bom apetite!