18 de Novembro de 2018 | 23:36:11

09/11/2018 | Cidade / Cidade

Unifeb apresenta primeiro Espaço Maker de Barretos

Projeto foi lançado na última terça-feira

Unifeb apresenta primeiro Espaço Maker de Barretos

INOVAÇÃO: Rita Wu e Vinícius Machado no lançamento do novo projeto do Unifeb
André Monteiro

Ampliar foto

O projeto FEB 360° - Futuro, Empreendedorismo, Barretos/Brasil foi lançado na terça-feira (6) para disponibilizar à comunidade acadêmica e à população o primeiro Espaço Maker de Barretos.

A iniciativa integra o Núcleo de Inovação, Empreendedorismo e Negócios (NIEN) e é o local onde ideias e projetos são planejados, testados e colocados em prática.

A apresentação do FEB 360º contou com a participação de Rita Wu, diretora na Rede Fab Labs Livre SP, ligada à secretaria municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, e de Vinícius Machado, especialista em inovação e consultor em startups.

“É um lugar, acima de tudo, de grande liberdade criativa, é como se fosse uma oficina onde os ‘makers’ contam com equipamentos e ferramentas para desenvolver suas invenções”, afirmou Rita Wu. “Maker é aquela pessoa que tem uma ideia, um projeto, e o coloca em prática, um ‘fazedor’ de coisas, que vão de objetos simples a peças de arte, de sistemas para computador, robôs a softwares”, completou.

A reitora Sissi Kawai Marcos disse que o conceito FEB 360º não se restringe ao Espaço Maker. “Nossa missão é preparar os alunos para os desafios do mundo cada vez mais digital. Temos buscado criar um ambiente para que o aprendizado seja significativo, transformador e inovador. O Espaço Maker faz parte desse ambiente”, afirmou.