18 de Novembro de 2018 | 23:13:21

10/11/2018 | Especiais / Viagem e Turismo

Turismo na região Sudeste oferece opções em praias e passeios culturais

Roteiros no Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro são atrativos

Turismo na região Sudeste oferece opções em praias e passeios culturais

TRADIÇÃO: Guarapari é conhecida como a “Cidade Saúde” e tem atrativos o ano todo
Divulgação

Ampliar foto

A região Sudeste do Brasil apresenta diversidade em roteiros tanto para quem gosta de praia, quanto para quem deseja passeios culturais ou de aventura. Juntos, os quatro estados oferecem diversidade, lindas paisagens, cachoeiras, montanhas e opções para todo tipo de viajante. As atrações vão além das capitais mundialmente conhecidas como Vitória, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

GUARAPARI: Localizada próximo a Vitória é um dos pontos turísticos mais procurados no Espírito  Santo. Suas praias badaladas no verão são frequentadas por visitantes dos mais variados lugares. A praia da areia preta, no centro da cidade,  é o ponto onde muitas pessoas procuram tratamento para doenças nas articulações, usando suas areias.

CAXAMBU: A cidade está localizada nas montanhas do sul de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A pequena cidade concentra o maior complexo hidromineral do mundo, com doze fontes com propriedades diferentes. Também oferece opções para trilhas, cavalgadas, passeios de teleférico e pedalinhos.

ARRAIAL DO CABO: Situada na Região dos Lagos, a 140 km da capital Rio de Janeiro, é um paraíso do atlântico cercado por praias que encantam moradores e turistas que visitam o lugar. O município reúne algumas das mais belas paisagens do litoral brasileiro, como dunas, restingas, lagoas, praias e costões. Passeios de barco  garantem paisagens encantadoras e com direito a parada na praia do Farol e assistir ao pôr-do-sol no Pontal do Atalaia.

SOCORRO: A cidade paulista é considerada o destino ideal para quem gosta de aventura e aprecia os esportes radicais. Tem  excelente estrutura para recepção e hotel fazenda  conhecido internacionalmente por ter a maior tirolesa do país com 1 km de extensão, ligando os estados de São Paulo e Minas Gerais.