18 de Novembro de 2018 | 23:11:05

11/11/2018 | Social / Colunão

Caminhada Passos Que Salvam

Evento acontece no dia 25 de novembro

Caminhada Passos Que Salvam


Divulgação

Ampliar foto

Um pouco de luz vence muitas trevas.

CAMINHADA
Uma ação que divulga os primeiros sinais e sintomas para as crianças com câncer em tempo de cura para o tratamento, é a Caminhada Passos que Salvam, que em 25.11.18 chega a 7ª edição em Barretos e 600 cidades brasileiras. A Acib abraçou a causa e está oferecendo o kit por R$ 35,00. Busca o seu.

AGENDA I
Hoje, 11 de novembro/18, é o Dia do Diretor de Escola; Dia do Armistício da 1ª Guerra Mundial; Dia do nascimento do ex-vereador de Barretos, João Alberto Minaré (1943); Dia de São Martinho de Tours; e Dia de feliz união do casal barretense Cláudio Iunes Ali-Edmara (7 anos – Bodas de Lã). Fase da lua: nova.

AGENDA II
Amanhã, 12 de novembro/18, comemora-se o Dia do Inventor; Dia da Qualidade; Dia do Supermercado; Dia do Psicopedagogo; Dia da Prevenção de Arritmias Cardíacas e Morte Súbita; Dia do nascimento do vereador barretense Olímpio Jorge Naben, o Euripinho (1960); e Dia de São Josafá (bispo e mártir). Lua: nova.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1914 nasceu o pianista, professor e chefe de orquestra, Décio Nogueira; em 1931 nasceu seu 4º bispo, Dom Antônio Gaspar; em 1983 foi reconhecido o curso de Engenharia de Alimentos da Fundação Educacional, embora seu funcionamento viesse desde 27.06.1979.

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 1990 deu-se o início do ministério do seu 3º bispo, Dom Pedro Fré, com missa solene na Catedral; e em 2000 morreu o ex-vereador e presidente do Grêmio Literário e Recreativo, Dr. Sebastião Freitas Pires de Campos. Aqui a história não é destruída.

CASAMENTOS
Barretenses que estarão comemorando amanhã, feliz união: Dr. Alfredo Ceneviva Neto-Rosana (36 anos – Bodas de Cedro), Dr. Leandro Aparecido da Silva Anastácio-Raquel (13 anos – Bodas de Safira), Daniel Gustavo Barbosa-Valéria Cristina (8 anos – Bodas de Coral) e Rafael Matos do Carmo-Talita (7 anos – Bodas de Lã). Gente que queremos bem.

ELEIÇÃO
Com 56 candidatos inscritos (48 homens e 8 mulheres) a sede central do Rio das Pedras Country Club de Barretos viverá hoje, como ocorre a cada 2 anos, uma grande movimentação com a eleição para o preenchimento de 25 vagas (50%) do seu Conselho de Administração. A votação será das 08h00 às 17h00.

CONVIDADOS
Foram especialmente convidados para comandar o pleito do RPCC de Barretos, os associados: Anailto José Lacerda, Jamil de Oliveira Quille, J.P.D. Netto, Luiz Antonio Rocha, Mário Iwano, Manoel Nunes Filho, Milton Ferreira e Sebastião Geraldo dos Santos. Na votação, contagem e apuração.

RESUMO
Viola & Canturia, no Mercado Municipal Henrique Arutim; Domingueira animada pelo barretense Júlio Saraiva, na praça de eventos do Rio Das Pedras; Tarde Sertaneja, no Jockey Club; Baile Forró, na Estrela D'Oriente. Neste domingo de campanha Novembro Azul (de combate ao câncer de próstata), em Barretos.

NAMORADOS
Comentando com uma amiga sobre uma briga que teve por causa de um namorado, quando era solteira, a Gasparina falou:
- Sabe amiga, eu teria arrebentado o nariz da Margarida se não me antecipassem.
- Verdade Gasparina? E quem te antecipou?
- A Margarida, amiga.