18 de Novembro de 2018 | 23:11:46

11/11/2018 | Cidade / Cidade

Entidades do comércio esclarecem sobre revitalização do calçadão

Projeto teve concordância de lojistas e visa melhorar espaço público no centro

Entidades do comércio esclarecem sobre revitalização do calçadão

Roberto Arutim, Gustavo Miziara, Paulo Soprano e Daniel Marchesin
Tininho Junior

Ampliar foto

O estudo para revitali­zação do calçadão come­çou há mais de um ano, inclusive com aprovação prévia dos lojistas sobre a necessidade de implan­tar melhorias no centro comercial barretense. O esclarecimento é do pre­sidente da ACIB e Sinco­mercio, Roberto Arutim, do vice Paulo Soprano e do diretor Gustavo Mi­ziara. Eles lembraram que os empresários foram chamados para reunião em abril deste ano e che­garam a consenso sobre a proposta de abertura do trecho da rua 20, man­tendo uma calçada mais larga mas permitindo a passagem de um veículo por vez e abrindo tam­bém novas vagas de es­tacionamento. A partir de então, a proposta foi levada ao prefeito Gui­lherme Ávila que pediu a apresentação de projeto e concordou com as mu­danças que serão feitas em etapas. A primeira de­las será no trecho da rua 20 entre as avenidas 17 e 23, incluindo a abertura entre as avenidas 19 e 21. Além do aspecto de mo­bilidade urbana, a aber­tura é considerada um avanço importante para a revitalização e conserva­ção do espaço público.“O compromisso do prefeito é executar esta primeira etapa entre abril e agosto de 2019”, afirmou o dire­tor Gustavo Miziara.

O presidente Roberto Arutim lembrou a im­portância da revitaliza­ção do calçadão também para os consumidores. “Como já disse em outras oportunidades, o calça­dão está com a valida­de vencida e o objetivo é deixar este espaço em melhores condições para todos”, declarou.

O arquiteto Daniel Marchesin, contratado pelas entidades do co­mércio, explicou que o projeto de revitalização do calçadão prevê tam­bém a troca do piso e colocação de novo mobi­liário urbano, como ban­cos, lixeiras, iluminação e paisagismo.