17 de Dezembro de 2018 | 15:07:31

17 de Dezembro de 2018 | 15:07:31

18/11/2018 | Política / Política

Empresário cobra reativação definitiva da Zona Azul e melhorias no calçadão

Carlos Miziara diz que espaço público está “horroroso, sujo e esburacado”

Empresário cobra reativação definitiva da Zona Azul e melhorias no calçadão

CALÇADÃO: Área pública tem situação precária e é alvo de reclamações
Tininho Junior

Ampliar foto

O empresário Carlos Miziara cobrou medidas urgentes para a reativação definitiva da Zona Azul, citando que há cerca de 18 meses o serviço de estacionamento pago é administrado de forma provisória pela prefeitura. “Fizeram quatro licitações neste intervalo e nenhuma deu certo. Não sabemos se é incompetencia, má vontade, má fé ou se tem outros interesses”, afirmou.

O diretor do Grupo Joia defendeu, como forma paliativa, que a prefeitura pelo menos aumente em 40 ou 50% o número de agentes de fiscalização da Zona Azul para que o comércio do centro tenha “um dezembro mais ou menos tranquilo”. O empresário disse que a falta de vagas de estacionamento ocorre pela ineficiência atual da Zona Azul.  “Quando se aumenta o número de funcionários o serviço fica melhor organizado”, completou.

CALÇADÃO
Carlos Miziara criticou ainda a falta de manutenção do calçadão afirmando que o espaço público está “horroroso, sujo e esburacado”, prejudicando lojistas, consumidores e demais usuários. “Na teoria sou contra a retirada do calçadão, mas fui vencido, joguei a toalha, porque estamos com esse calçadão horroroso, sujo e esburacado. Então se for para ficar desse jeito é melhor que abra mesmo o trecho da rua 20.  A prefeitura e a Câmara vão sofrer pressões da população pela retirada de um trecho do claçadão mas eles que respondam e assumam isso”, completou.
O empresário barretense defendeu também que os vereadores votem projetos  destinando verbas que deem sustentação financeira para conservação e manutenção de várias áreas públicas da cidade, como calçadão, região dos lagos, parques e praças, entre outras.

OUTRO LADO
Sobre a Zona Azul, o secretário Claudio Muroni (Ordem Pública) informou que foi aberto novo processo para a licitação da Zona Azul na última quinta-feira (14). A prefeitura de Barretos irá reabrir somente na próxima quarta-feira (21), devido ao feriado prolongado iniciado no dia 15.