19 de Dezembro de 2018 | 07:50:10

19 de Dezembro de 2018 | 07:50:10

05/12/2018 | Especiais / Empregos e Oportunidades

Ministério inaugura Centro Público de Economia Solidária em São Carlos

O objetivo é contribuir para a inclusão produtiva

Ministério inaugura Centro Público de Economia Solidária em São Carlos


Ministério do Trabalho

Ampliar foto

O Centro Público de Economia Solidária “Paul Israel Singer”, em São Carlos (SP), atenderá jovens em situação de vulnerabilidade, com ações de formação profissional, incubação, acompanhamento e orientação. O objetivo é contribuir para a inclusão produtiva, a geração de renda e o fomento à constituição de empreendimentos econômicos solidários e redes de cooperação. Inaugurado no dia 29 de novembro, o Centro Público é uma parceria da Subsecretaria de Economia Solidária do Ministério do Trabalho (Senaes) com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos.

O espaço visa ao crescimento e desenvolvimento dos empreendedores locais e será também utilizado para a comercialização de produtos oriundos de trabalho solidário, promovendo o desenvolvimento e o crescimento desses empreendimentos locais. Com capacidade para atendimento de 300 jovens, o Centro Público oferecerá cursos e apoio a empreendimentos nas áreas de alimentação, panificação, corte e costura e beleza (saúde e estética).

HOMENAGEM: O nome do Centro é uma homenagem ao professor Paul Israel Singer, ex-secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e um dos maiores incentivadores do movimento no Brasil, que faleceu em abril deste ano. (com informações do Ministério do Trabalho).