19 de Dezembro de 2018 | 07:50:46

19 de Dezembro de 2018 | 07:50:46

06/12/2018 | Especiais / Gastronomia

Receita clássica de arroz arbóreo e camarão ganha toque especial

Inspirado na cozinha italiana o “Canoa quebrada” mistura camarão, arroz, ervas, requeijão, creme de leite dentre outros

Receita clássica de arroz arbóreo e camarão ganha toque especial

SABOR E QUALIDADE: O empresário barretense Rodrigo Fernandes dos Reis, do Container Steakhouse, se dedica há 15 anos na elaboração de pratos como o “Canoa Quebrada”
Jânio Munhoz

Ampliar foto

Um prato típico da região Norte da Itália (Lombardia), o Risoto, ganha no Brasil novas formas de preparo com a rica opção de tempe­ros e alimentos. Porém algo indispensável é a qualidade dos produtos. “O arroz deve ser bem feito. Utilizar os melho­res ingredientes, sempre frescos, é fundamental para o sucesso do pra­to”, relata o empresá­rio barretense Rodrigo Fernandes dos Reis, do Container Steakhouse.

Há 15 anos se dedi­cando na área gastro­nômica ele afirma que é necessário combinar os alimentos para garantir uma experiência sabo­rosa. “O tomilho, o li­mão siciliano gera uma combinação muito inte­ressante com o camarão. O requeijão e creme de leite somam na cremo­sidade do arroz arbóreo e fica surpreendente, realmente delicioso”, fi­naliza Rodrigo.

INGREDIENTES
400 gramas de arroz arbóreo, 350 gramas de camarões médio, 8 camarões grandes, 200 gramas de requeijão, 100 gramas de creme de leite, 1/2 tomate picado, 150 gramas de batata palha, alho, cebola, pimenta-do-reino, açafrão, majericão, tomilho, azeite de dendê, limão siciliano, sal, água para cozimento do arroz, vinho branco (opcional).

MODO DE PREPARO
Refogue o arroz arbório com alho, cebola, tomate, sal a gosto e uma pitada de açafrão. Acrescente a água para o cozimento e vinho, se preferir. Na sequência coloque o arroz pronto em uma panela antiaderente com os camarões médios (cru), creme de leite e o re­queijão. Misture. Acerte o sal e acrescente o manjericão. Coloque o arroz já recheado em um refratário e reserve. Em uma frigideira saltear os camarões grandes, no azeite, já temperados com tomilho, limão siciliano, sal e pimenta. Para decorar o prato coloque por cima a batata palha e os camarões grandes que foram salteados. Bom apetite!