19 de Dezembro de 2018 | 07:50:50

19 de Dezembro de 2018 | 07:50:50

08/12/2018 | Opinião / Opinião Aberta

Pequenas Emoções

Por Itamar Alli

A importância dos momentos não está na sua grandiosidade, mas no que representam no contexto da sua vida. Deste ponto de vista, nada é pequeno ou grande. Momentos pequenos podem transformar-se em grandes emoções em nossas vidas.

A bem da verdade, a importância dos momentos está na relevância que desempenham em relação aos seus sonhos e objetivos. Sob esta premissa, as emoções que mais encantam o seu coração são as mais importantes.

Não se vê a linha que costura a roupa, mas só se admira sua beleza e funcionalidade. Mas, sem a linha, a mais cara e bela das roupas é apenas um monte de retalhos. O alicerce de nossa vida está oculto normalmente, mas sem ele, você não chegará ao sucesso.

Precisamos viver cada dia como se fosse o primeiro, sem enxergar tudo em todos os seus detalhes, deixando a emoção tomar conta do nosso coração e alma; agradecer a emoção de podermos viver mais um dia; colabora com essa mesma vida, utilizando o que tempos de melhor, isto é, a nossa capacidade de gerar emoções em outras pessoas.

Portanto, todas as emoções em nossas vidas se tornam invisíveis ao longo do tempo, mas fundamentais pela função que exercem no contexto onde se inserem. Dê valor em tudo o que você conseguiu na sua vida. Às vezes, só precisamos de coisas muito simples para conquistarmos a verdadeira felicidade, sendo assim, abra os olhos e tente enxergar a felicidade como algo que possamos alcançar valorizando todas as nossas emoções.

A verdade é que sem as pequenas emoções ninguém será feliz.Somando cada emoção e multiplicando a alegria de todos chegaremos a nossa felicidade.

Eu garanto!

Prof. Itamar Alli
Consultor Empresarial/ Escritor/ Professor