19 de Dezembro de 2018 | 08:11:45

19 de Dezembro de 2018 | 08:11:45

07/12/2018 | Cidade / Cidade

Delegado do Serviço Militar convoca reservistas para apresentação

Apresentação pode ser feito de maneira presencial ou pela internet

Delegado do Serviço Militar convoca reservistas para apresentação

O tenente Edson Lelis convoca reservistas para apresentação
Tininho Junior

Ampliar foto

O tenente Edson Lelis informou que o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR) pode ser feito de forma presencial ou pela internet.  Pessoalmente o atendimento será feito da semana de 10 a 14 de dezembro, das 8 às 16 horas, na Delegacia do Serviço Militar. O endereço é  avenida 21, nº 1.311, esquina da rua 34, com funcionamento das 8 às 16 horas.  Pela Internet, o prazo começou em 1º de dezembro e irá até 31 de janeiro de 2019 no site www.exarnet.eb.mil.br.

“O EXAR visa atender o jovem que prestou o serviço militar obrigatório no Tiro de Guerra ou em qualquer quartel do Brasil, bem como aquele jovem que é formado em Medicina, que também tem um compromisso com o Exército após receber o seu diploma. Ele deve, nos próximos cinco anos, comparecer numa Junta do Serviço Militar e carimbar o seu documento”, explicou o tenente Lelis.

BANDEIRA: O delegado do Serviço Militar também coordenou, ontem pela manhã, a solenidade de juramento à bandeira dos jovens de Barretos e das Juntas de Serviço Militar  pertencentes à região da 10ª Delegacia de Serviço Militar (Altair, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Ipuã, Jaborandi, Miguelópolis, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Olímpia, Severínia, Terra Roxa e Viradouro). “Este compromisso contempla os jovens dos 17 municípios da microrregião de Barretos, que não realizaram o juramento em seus municípios de origem”, explicou.