19 de Dezembro de 2018 | 07:49:59

19 de Dezembro de 2018 | 07:49:59

08/12/2018 | Especiais / Viagem e Turismo

Portugal ganha preferência entre destinos turísticos em 2018

País europeu oferece extenso roteiro para conhecer história e cultura

Portugal ganha preferência entre destinos turísticos em 2018

PORTUGAL: Torre de Belém simboliza um importante bairro de Lisboa
Divulgação

Ampliar foto

Portugal ganhou o prêmio de melhor des­tino turístico do mun­do em 2018, segundo o júri do World Travel Awards, considerado o Oscar do turismo inter­nacional. Entre os con­correntes, estavam can­didatos como Grécia, Espanha e Estados Uni­dos. Na premiação, a ca­pital Lisboa levou duas importantes categorias: melhor cidade para se visitar e o melhor des­tino city break (para se passar poucos dias). O turismo em Portugal foi responsável por nada menos que 20,6 milhões de hóspedes em 2017, uma alta de 8,9% em comparação ao ano an­terior. Para o brasileiro, além da incrível experi­ência, existe a facilida­de da comunicação com os nativos.

LISBOA: A capital portuguesa deve cons­tar no roteiro em Por­tugal. Entre os pontos turísticos, estão a Pra­ça do Comércio e seus 36 mil m2, com a está­tua de D. José I no cen­tro, cercada por restau­rantes, museus, cafés, hotéis e pelo belo arco da Rua Augusta. Ainda em Lisboa, o bairro de Belém é imperdível. Lá, encontram-se a famo­sa torre e o tradicional pastel de Belém. O bair­ro belenense também é favorável para roteiro histórico. Podem ser conferidas referências ao avião utilizado por Gago Coutinho e Saca­dura Cabral em 1922, na primeira travessia do Atlântico Sul, entre Lisboa e Rio de Janei­ro. Isto tudo, além dos Monumentos aos Des­cobrimentos.

ALENTEJO: Alente­jo é a maior região do país e proporciona pas­seio por belas praias e interessantes atrações, como castelos e monu­mentos históricos. A região conta com 500 mil habitantes, ofere­cendo roteiro tranquilo e charmoso. Évora é a mais importante da re­gião e fica a pouco mais de uma hora de Lisboa, principal porta de en­trada para Portugal. De­pois de visitar o Templo Romano e a Igreja de São Francisco, como a Capela de Ossos, não se esqueça de comprar lembrancinhas nas di­versas lojas espalhadas pela cidade.


LISBOA: A Praça do Comércio é rodeada de bares, restaurantes e hotéis


MONUMENTAL: Castelo de São Jorge é ícone histórico dentro de um centro urbano