22 de Setembro de 2019 | 09:24:50

22 de Setembro de 2019 | 09:24:50

15/12/2018 | Especiais / Gente Que é Notícia

Jornalista da Rede Vida de Televisão é paraninfo do Gente Que É Notícia

Homenageados serão diplomados no dia 20 de dezembro

Jornalista da Rede Vida de Televisão é paraninfo do Gente Que É Notícia

IMPRENSA: José Maria Trindade disse que é preciso reconhecer as lideranças da comunidade
Divulgação

Ampliar foto

O jornalista José Maria Trindade será o paranin­fo do Gente Que Notícia 2018, iniciativa do Gru­po Monteiro de Barros que premia os destaques do ano em 10 segmen­tos. Para ele, a sociedade em geral sempre busca o conhecimento dos líde­res em cada setor. José Maria destaca que este controle é feito através de setores organizados, como a mídia e institui­ções que funcionam em cada comunidade. “Vejo aqui os homenageados, pessoas que fizeram por onde e hoje são reco­nhecidos como sinaliza­dores e responsáveis por progressos indiscutíveis para toda a região e não só de Barretos”, disse. “Este é um momento im­portante na minha vida, me sinto ombro a om­bro com os colegas da imprensa de Barretos e reafirmo que este tipo de iniciativa se integra ao sonho de progresso que muitos querem, mas que nós estamos vendo na região”, afirmou.

José Maria Trindade, que atua na Rede Vida de Televisão e na rádio Jo­vem Pan, considera que a percepção de notícia mudou. “Vivemos a era da pós verdade. A inter­pretação, a versão e a re­percussão é o que fazem a notícia do momento, mas este é um caminho fácil e curto. Daí a aposta na trajetória mais traba­lhosa, porém mais longa e feliz”, afirmou. “O jor­nalismo é assim: muda o meio, mas a mensagem estará sempre em alta e nós os jornalistas somos os senhores da mensa­gem”, acrescentou. Para 2019, José Maria espera um ano bom em trabalho e notícia. “As avaliações que tenho são que será de retomada, com duros per­calços, mas também sem uma dose de sacrifício, ninguém vive. Espero um ano de reconquista da ci­dadania e de trabalho que é a urgência”, comentou.

José Maria Trindade é Jornalista pela Uni-BH, trabalhou no Jornal Edi­ção do Brasil em Belo Horizonte e em Brasília chefiou a sucursal do jornal. Cobriu a Assem­bleia Nacional Consti­tuinte e atuou nas revis­tas Senhor e Isto É. Na Rede Vida de Televião apresenta o programa Frente a Frente, junto com a jornalista Deni­se Rotenburg. É um dos apresentadores do pro­grama Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.