18 de Janeiro de 2019 | 03:46:19

18 de Janeiro de 2019 | 03:46:19

06/01/2019 | Cidade / Cidade

Delegado antecipa mudanças na Seccional e reafirma opção pela internet

Dr. João Brocanello pede que população utilize delegacia online

Delegado antecipa mudanças na Seccional e reafirma opção pela internet

Delegado João Broncanello Neto
Tininho Junior

Ampliar foto

O delegado João Brocanello antecipou a possibilidade de mudanças na Seccional da Polícia Civil,  a partir de fevereiro. A  intenção é centralizar todas as ocorrências dos Distritos Policiais em plantão 24 horas, na unidade da avenida 17. “Estamos estudando um plantão permanente e, se tudo der certo, dentro da nossa estrutura teremos essa possibilidade para que as pessoas não precisem ir aos Distritos Policiais registrarem as ocorrências”, disse. A exceção são  os casos  apurados pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

DIFICULDADES: O delegado informou que, desde esse mês, a Seccional está sem reforço de escrivão nos plantões, o que obriga priorizar o  atendimento a  crimes violentos e flagrantes. “Quem procurar a delegacia para registrar outros tipos de ocorrência, vai esperar e talvez não conseguirá fazer porque o escrivão está comprometido com um ou dois flagrantes. É o que estamos vivenciando no dia a dia”, relatou. O déficit de policiais civis exige que ajustes sejam feitos na estrutura. O delegado orienta para que a comunidade utilize o sistema online para ocorrências. “É de fácil acesso, não tem dificuldade alguma, não tem necessidade de ir na delegacia”,ponderou. O dr. Brocanello orienta que a presença na delegacia é necessária apenas em casos de agressão física para fazer exame de corpo de delito. De acordo com ele, a possibilidade de registrar ocorrências pela internet é uma forma de suavizar o déficit de policiais.

OCORRÊNCIAS: Pela delegacia online, é possível registrar: roubo ou furto de veículos; furto ou perda de documentos e ou/objetos; roubo de documentos e/ou objetos; injúria, calúnia ou difamação; acidente de trânsito sem vítima; desaparecimento de pessoas; encontro de pessoas; furto de fios/cabos em vias públicas (somente para empresas concessionárias) e proteção animal (DEPA). Basta acessar www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br