18 de Janeiro de 2019 | 04:20:06

18 de Janeiro de 2019 | 04:20:06

07/01/2019 | Política / Política

Empresas apostam em Barretos para ampliação de negócios

Grandes marcas sinalizaram positivamente para instalação no município

Empresas apostam em Barretos para ampliação de negócios

NOVIDADES: Fernando Carvalho destacou possibilidades de negócios
Jânio Munhoz

Ampliar foto

Empresas de grande porte sinalizaram positivamente para  investimento no mercado barretense visando ampliação de negócios. O secretário de Indústria, Comércio e Emprego, Fernando Carvalho,confirmou loja da Burger King na avenida 43 com a rua 32 e  instalação da Americana Express, em formato mais compacto, na rua 18. Outra novidade é loja do Atacadão Supermercados que tem obras adiantadas na Avenida dos Coqueiros.

“Essa loja deverá gerar em torno de 400 empregos diretos e indiretos e Barretos tem agora boas alternativas de investimentos”, comentou. Segundo Fernando, a prefeitura tem monitorado a possibilidade de instalação da Loja Havan, com negociação em  fase adiantada. “Temos contato com o centro administrativo em Santa Catarina e ótimas expectativas para dar certo”, afirmou. Outra possibilidade é a instalação de empresa do ramo odontológico, líder em 140 países. “Estão muito interessados em vir para Barretos montar uma unidade de produção”, observou. O secretário não descarta negociação privada para a vinda da Decathlon, loja francesa no ramo de material esportivo. “Também estamos monitorando, existe a possibilidade de instalação na 43, mas é uma negociação entre empresários”, declarou. 

APOIO: O secretário declarou que a prefeitura auxilia dando agilidade em documentações e informações para desburocratizar processos. “Nenhuma empresa desse porte virá sem fazer pesquisa da cidade, analisam saúde, educação e mobilidade”, comentou. Fernando destacou o índice Firjan que, por duas vezes, colocou Barretos entre as 100 melhores cidades  do Brasil para investir em negócios . “A via rápida empresa e o escritório da Jucesp facilitam e criam ambiente de empreendedorismo na cidade. Essas são as boas notícias deste ano”, finalizou.