26 de Junho de 2019 | 18:09:48

26 de Junho de 2019 | 18:09:48

08/01/2019 | Cidade / Diocese

Inauguração de presépio marca os 75 anos da Comunidade Santos Reis na Fazenda Armour

Festa reuniu fiéis na manhã de domingo

Inauguração de presépio marca os 75 anos da Comunidade Santos Reis na Fazenda Armour

Dom Milton abençoou as imagens
Divulgação

Ampliar foto

A Festa da Epifania, da manifestação do Senhor, conhecida popularmente por Festa de Santos Reis, na Comunidade Rural Santos Reis da Paróquia Santa Ana e São Joaquim de Barretos de domingo (06), teve um clima todo especial. A comunidade festejou Bodas de Brilhante, ou seja, 75 anos de criação.

A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior e concelebrada pelo pároco, o padre Luiz Paulo Soares. No início, Dom Milton disse que era momento de agradecer a Deus pela vida da comunidade e de todas as pessoas que ali viveram a sua fé, que se comprometeram com a causa de Jesus, a todos os padres que ali exerceram seu ministério sacerdotal.

Durante a homilia, o prelado disse que os três magos representam todos os cristãos. “Celebrando, então, a manifestação do Senhor nós olhamos para esses homens cuja origem é misteriosa. (...) Eles vão se deixando conduzir pelo brilho da estrela até o encontro de Jesus. Eles, de uma certa forma, representam a todos nós. (...) Os magos são aqueles que estão sempre à procura. (...) Deus só se deixa encontrar por aqueles que o procura. (...) Se nós queremos experimentar a salvação que Cristo nos trouxe é preciso que nós façamos como fizeram os magos: saiamos e estejamos sempre atentos à sua manifestação!”, refletiu.

No final da celebração eucarística foi feia a acolhida da Bandeira de Santos Reis da Companhia de Reis Irmãos Borges que também celebrava seus 75 anos. Em seguida, foi realizada a bênção e inauguração do presépio que foi instalado em frente à capela. As imagens da Sagrada Família, dos animais e dos três reis magos ficam sobre uma estrebaria produzida com os raios da Estrela de Belém, a 6 metros de altura.