25 de Março de 2019 | 13:27:30

25 de Março de 2019 | 13:27:30

10/01/2019 | Social / Colunão

Natal da Família

Sorteio acontece nesta quinta-feira

Natal da Família

Presidente da ACIB e Sincomércio, Roberto Arutim
Tininho Junior

Ampliar foto

Tudo o que não puder contar como o fez, não faça.

SORTEIO
Portadores de cupons da promoção Natal da Família, do comércio de Barretos, comandada pela Acib e Sincomércio, concorrem hoje, às 10h00, ao sorteio de 5 televisores led 32 polegadas, 3 celulares, 2 geladeiras, 1 purificador de água e 10 vales-compras de R$ 1 mil cada. Você concorre? Então, boa sorte!

AGENDA
Hoje, 10 de janeiro/19, é o Dia em que foi realizado o primeiro concurso das escolas de samba do Rio de Janeiro (1929); Dia da fundação da Associação dos Moradores do Bairro Nova Barretos (2001); Dia da ordenação sacerdotal do Pe. Deonísio Helko (1998); e Dia de Santo Aldo (eremita). Fase da lua: nova.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1925 nasceu o ex-vereador Dr. Matinas Suzuki; em 1959 casaram-se Eurides Panissi-Ivone Calil; em 1970 casaram-se João Alves Ferreira, o João Beleza-Deolinda; em 1975 casaram-se Dr. José Carlos Novais Pires de Campos-Maria Luiza (ele ex-presidente do GLR).

HISTÓRIA
Barretos registrou que também neste dia, em 2007 João Monteiro de Barros Filho, fundador da Reportagem Que Não Para, foi homenageado pelo Rotary Club do Rio de Janeiro, o número 1 do Brasil; em 2011 morreu, aos 70 anos, o Dr. Mélek Zaiden Geraige; e em 2015 morreu, aos 65 anos, Mário Eugênio Galvani.

CASAMENTOS
Barretenses que estão festejando hoje, aniversário de feliz união conjugal: Dr. José Carlos Gazeta da Costa-Ana Rodrigues (39 anos – Bodas de Mármore), Hélio Cassiano Filho-Nadir Elena (38 anos – Bodas de Carvalho) e Dr. Raphael Gonçalves Dutra-Natália Girardi (4 anos – Bodas de Seda). Gente que queremos bem.

DIVULGAÇÃO
Muitos fieis leitores estão estranhando que não estamos divulgando o que tornou “marca registrada” da Coluna: reunião dos clubes de serviços e lojas maçônicas de Barretos. Ocorre que vários continuam no chamado “recesso natalino”. Alguns voltam neste mês, outros em fevereiro. Eis a questão.

MENSAGENS
Agradecemos e retribuímos os votos de Boas Festas de várias dezenas de amigos de Barretos e outras plagas. Impossível, em virtude do aumento extraordinário das mensagens, principalmente após o advento das redes sociais, de citar todos nominalmente como sempre fizemos. Que Deus os abençoe, eternamente.

CALENDÁRIO
Três obrigações de ordem legal constam do Calendário Fiscal elaborado pelo Escritório Barretos, de contabilidade, com vencimentos para hoje: o ISS apurado no mês passado; a diferença do 13º salário (remunerações variáveis); e o envio da cópia da GPS, competência 12/18, ao sindicato da categoria. Só isso.

RESUMO
Campori Sul-Americano de Desbravadores, 5ª edição, no Parque do Peão Mussa Calil Neto; Exposição Coletiva de Artes “Vivendo Cora Coralina”, no North Shopping, numa parceria com a ABC. As lojas maçônicas Estrela Flamígera e União Barretense permanecem em recesso. Nesta 5ª feira em Barretos.

GEMIDO
Passando perto do cemitério, a Gasparina, mulher bonita, porém, burra e azarada, ouviu um gemido estranho, e parou para prestar atenção:
- Ahuhuhuhau há hu...
Apesar de sentir medo, ela, Gasparina, resolveu perguntar:
- Ó voz tão estranha! Do que você está precisando?
- Ahuhuhuhauhu... de papel higiênico, dona Gasparina.