18 de Janeiro de 2019 | 03:45:18

18 de Janeiro de 2019 | 03:45:18

09/01/2019 | Política / Política

Doria diz que aeroporto será orgulho e lança desafio para Fatec

Governador tucano faz em Barretos primeira visita oficial ao interior paulista após assumir cargo

Doria diz que aeroporto será orgulho e lança desafio para Fatec

ENTREVISTA: Doria na O Diário Independente FM com os deputados Sebastião Santos e Geninho Zuliani, secretário Marco Vinholi e prefeito Guilherme
Tininho Júnior

Ampliar foto

O governador João Doria fez sua primeira visita oficial a Barre­tos e anunciou bene­fícios para a cidade. Ele autorizou estudos para inclusão do aero­porto Chafei Amsei no Programa Estadual de Privatização dos Ae­roportos do Governo Paulista. Os projetos se­rão desenvolvidos pela Artesp e pelo Daesp, responsáveis pela ela­boração dos estudos de viabilidade técnica e econômica do local. Do­ria confirmou para esta semana reunião com as operadoras de voo para mostrar o potencial logístico do aeropor­to. “Vamos fomentar investimentos do setor privado, não perdere­mos tempo e a previsão é de organizar em dois anos da nossa gestão”, afirmou.

O governador lembrou que o sistema de concessão precisa de antecedência e or­ganização de setores. “Vamos trabalhar com apoio dos secretários Vinholi, Henrique Mei­relles e do vice Rodrigo Garcia, Barretos terá um aeroporto motivo de or­gulho a médio prazo”, ponderou. “Estaremos aqui para fazer a inau­guração de um aeropor­to de primeiro mundo, com todo investimento privado”, acrescentou. No total, o programa de privatização beneficiará 20 aeroportos. “Será to­talmente equipado para atender o embarque de passageiros e de car­gas”, ressaltou.

FATEC: João Doria lançou desafios para empresários de Barre­tos e região que pode­rão assumir cotas para construção da Fatec, em área de 20 mil metros quadrados em frente ao aeroporto, na vicinal Pedro Vicentini. “Aque­les que vivem nessa região podem e devem ajudar através de cotas, vamos revolucionar o sistema de parcerias”, disse. Segundo ele, os empresários ligados ao agronegócio são poten­ciais apoiadores, pois serão beneficiados com mão de obra qualifica­da. “Essa é uma forma de criar raiz, quem gosta dessa terra, dessa cidade deve se empenhar para ajudar”, apontou. O go­vernador anunciou o recebimento pelo Centro Paula Souza do terreno no Parque Tecnológico para implantação da Fa­culdade de Tecnologia. “Ajustaremos com a ins­tituição para obtermos os recursos necessários, temos o terreno e as condições de parcerias”, comentou.

FESTA DO PEÃO: João Doria confirmou apoio à Festa do Peão e disse que voltará a Barretos em agosto, durante o evento. “Tenho respei­to pelo rodeio, pelos animais, é uma festa linda. Esse evento gera emprego, roda a econo­mia e o Estado de São Paulo dará total apoio”, afirmou. “Não tenho medo de cara feia, de ativistas, vigaristas e petistas”, ressaltou. O governador fez ques­tão de colocar chapéu durante coletiva de im­prensa no aeroporto.

HOSPITAL DE AMOR: Doria enfatizou que o Hospital de Amor não será prejudicado devido ao posicionamento de Henrique Prata na cam­panha eleitoral. O ges­tor do hospital apoiou o então governador Márcio França (PSB) e criticou a política do PSDB com relação a medicamentos destina­dos a pacientes em tra­tamento de câncer. “O Henrique não precisava ter feito isso, nem se vincular politicamente a alguém, ele errou mas é um homem inteligen­te que compreendeu o erro”, observou. Doria relatou que “perdoou” o mal-estar causado com as declarações do barretense. “O hospital é muito mais importante que qualquer sentimen­to partidário e será aju­dado”, pontuou.

RECAPE: O prefeito Guilherme Ávila solici­tou recursos do gover­no paulista para recape do Trecho Sul, orçado em R$ 5 milhões. “Não quero fazer promessas, vamos estudar, analisar e podemos fazer o recape dividindo as despesas entre prefeitura e Esta­do”, afirmou. O tucano disse ainda que oportu­namente dará a resposta ao pedido do prefeito.

ENTREVISTA: O go­vernador João Doria visitou o Grupo Mon­teiro de Barros ontem à noite, antes de par­ticipar da abertura do Campori Sul-Americano dos Desbravadores, no Parque do Peão. Ele concedeu entrevista ex­clusiva à rádio O Diário Independente FM, com transmissão ao vivo em áudio e vídeo pelas redes sociais e site de O Diário.


EVENTO: João Doria confirmou apoio à Festa do Peão e retorno em agosto


DOCUMENTO: Doria e Guilherme assinaram termo para construção da Fatec


RECEPÇÃO: Jornalista Monteiro Filho recepcionou Doria no aeroporto


ENTREVISTA: Jornalistas de Barretos e região acompanharam coletiva do governador


IMPRENSA: Diretor Marcelo recebeu Doria no Grupo Monteiro de Barros