18 de Junho de 2019 | 14:29:08

18 de Junho de 2019 | 14:29:08

10/01/2019 | Economia / Economia

Governo autoriza pagamento de IPVA por cartão de crédito

Medida vale apenas para os débitos não inscritos em dívida ativa

Governo autoriza pagamento de IPVA por cartão de crédito


Ilustração

Ampliar foto

Proprietários de veículos têm mais uma opção para o pagamento do IPVA. A Secretaria da Fazenda e Planejamento assinou convênio com duas operadoras financeiras que permitirá ao contribuinte realizar o parcelamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 por meio do cartão de crédito, contemplando também o pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e o Licenciamento. É importante ressaltar que essa forma de pagamento é válida apenas para os débitos não inscritos na dívida ativa. Medida passa a valer a partir desta quinta-feira.

Os valores pagos ao correspondente bancário são repassados ao governo do Estado de forma imediata, e sem qualquer desconto ou encargo. As empresas credenciadas terão autonomia para definir o número de parcelas e o valor dos juros que será cobrado dos contribuintes.

Os recursos do imposto são investidos pelo governo estadual em obras de infraestrutura e melhoria na prestação de serviços públicos como os de saúde e educação.

(Governo de São Paulo)