24 de Março de 2019 | 10:46:25

24 de Março de 2019 | 10:46:25

13/01/2019 | Cidade / Diocese

Pastor episcopaliano se converte ao catolicismo no dia de Maria Mãe de Deus

Pastor episcopaliano se converte ao catolicismo no dia de Maria Mãe de Deus

Andrew Petripin (à direita), Pe. John Hammond (centro), a esposa de Andrew (esquerda) e os dois filhos / Foto: Divulgação
Divulgação

Ampliar foto

Andrew Petiprin era um importante pastor episcopaliano no estado do Tennessee (Estados Unidos). No dia 1º de janeiro, dia em que a Igreja celebra Santa Maria Mãe de Deus, o agora ex-pastor, sua esposa e seus dois filhos se converteram ao catolicismo.

No dia 17 de dezembro do ano passado, Andrew anunciou em sua conta no Twitter que se converteria ao catolicismo. Sua mensagem viralizou nas redes sociais e o tuíte recebeu mais de 2.500 curtidas e muitas respostas positivas dos internautas.A mensagem mais recebida entre as mais de 200 respostas que teve foi: "Bem-vindo à casa!".

"A acolhida que recebemos da congregação da Igreja de St. Patrick aqui em Nashville", liderada pelo Pe. John Hammond, "foi emocionante. Agradeço ao Senhor pela sua bondade para conosco. Agradeço à Santíssima Virgem Mariae a todos os santos no céu que oram por nós e nos dão um exemplo de plenitude. Obrigado a todos no mundo que oraram por nós e nos apoiaram", escreveu Andrew em sua conta do Facebook no dia 1º de janeiro.

Um dia antes, em 31 de dezembro, quando celebrou 13 anos de casado, ele escreveu no Twitter: "Meu escritório já foi arrumado, a minha carta de demissão já foi enviada. Meu último pagamento já está na conta do banco. Amanhã seremos católicos e não terei emprego. Não tenham medo!".

“Este processo de conversão durou muito tempo, mas durante o ano de 2018 o Senhor me deu um forte desejo pela Verdade. A minha decisão não se baseia no que vejo de errado no anglicanismo, mas no meu desejo de acreditar em tudo o que a Igreja ensina", disse.

Os episcopalianos são o ramo dos anglicanos nos Estados Unidos. Por causa de certas decisões que tiveram, como permitir a ordenação de bisposhomossexuais e mulheres "bispos", sofreram uma crise que fez com que milhares de seus membros solicitassem para entrar em plena comunhão com a Igreja Católica, fato que se concretizou com a Constituição Apostólica Anglicanorumcoetibus, escrita por Bento XVIem 2009, a qual estabelece as formas para esta admissão.

Na Igreja Católica existe um caminho para que um episcopaliano ou anglicano casado e convertido ao catolicismo possa chegar de forma lícita ao sacerdócio.

Fonte: ACI Digital