24 de Março de 2019 | 10:32:16

24 de Março de 2019 | 10:32:16

12/01/2019 | Social / Colunão

Cursos do Senar

Programação volta em fevereiro

Cursos do Senar

Nestor Leonel, coordenador de cursos do Senar
Tininho Junior

Ampliar foto

É a intenção que batiza nossas obras chamando-as boas ou más.

CURSOS
Coordenador dos cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/DP, em Barretos, Colina, Colômbia e Jaborandi, Nestor Leonel dos Santos, também secretário do Sirvarig, confirmou a volta deles (cursos), em fevereiro de 2019. A equipe está de férias. Merecidas, convenhamos.

AGENDA
Hoje, 12 de janeiro/19, é o Dia do Empresário da Contabilidade; Dia do aniversário de Belém do Pará; Dia em que Silvio Homero de Souza, reeleito, tomou posse em seu 2º mandato na presidência do RPCC de Barretos (2003); e Dia dos santos Arcádio, Modesto e Sátiro. A fase da lua continua nova.

MEMÓRIA
A história de Barretos conta que neste dia, em 1933, Rene Ferreira Pena transmitiu o cargo de prefeito para Aníbal da Gama Salgado; em 1957 casaram-se Dr. Leone Christiano de Figueiredo-Helena; em 1958 casaram-se Nelson Corrêa-Ivone; em 2013 morreu, aos 62 anos, Guilherme Scavaccini Filho. Acontecido.

CASAMENTOS I
Barretenses que estão festejando hoje, aniversário de feliz união conjugal: David de Oliveira-Maria Alice (56 anos – Bodas de Malaquita), Dr. Luiz Carlos Almado-Maria Madalena (39 anos – Bodas de Mármore) e Sebastião dos Santos Passarela-Ana Júlia (também 39 anos – Bodas de Mármore). Gente que queremos bem.

CASAMENTOS II
Ainda festejando hoje aniversário de feliz união os barretenses: José Augusto Trivelato-Isabel Cristina (12 anos – Bodas de Ônix), Dr. Alexandre César Santos-Juliana Mori (11 anos – Bodas de Topázio) e Jucelino Gonzaga da Cruz Sobrinho-Jacira (6 anos – Bodas de Jacarandá). Gente que também queremos bem.

CAIXA
Fundada no Brasil em 12 de janeiro de 1861, ainda na época do Império, a Caixa Econômica Federal está completando hoje 158 anos. E, segundo ela, “para ser o cofre seguro das classes menos favorecidas”. Sua história passa por Barretos, onde possui duas bem instaladas agências, na Rua 20 e na Avenida 43.

GERENTE
Depois de passar por várias agências, sendo a de Bebedouro a última, Pascoal Eduardo de Santis assumiu a gerencia da CEF de Barretos, sua cidade natal. Ele é o 3º barretense a ocupar o cargo em sua própria cidade. O 1º foi o saudoso Celso Daniel Galvani e o 2º Luiz Antonio de Oliveira Santos. Registre-se.

VISÃO
Participando do programa A Verdade Total em Tempo Real, via Facebook, sábado, 5, o empresário barretense, Luiz Santos, sugeriu a retirada do muro de pedras existente na Avenida 3, após a Rua 14, que serve apenas para tirar a visão até de quem desce a Rua 16, ao lado da Estação Cultural. Bem lembrado.

RESUMO
Cerco de Jericó, na Minibasílica Nossa Senhora Aparecida, com o tema “Bem Aventurados os Puros de Coração”; Campori Sul-Americano de Desbravadores, no Parque do Peão MCN; Quermesse na comunidade de Santos Reis; Baile Forró, na Estrela D’Oriente; Baile Forró, no Cerea. Neste sábado em Barretos.

VIDA
No consultório médico, preparando-se para um exame geral, a Gasparina perguntou:
- Será que chegarei aos 100 anos, doutor?
- Depende, Gasparina. Você fuma? Bebe? Joga? Dorme muito? Vai ao cinema? Diverte-se...?
- Não, doutor! Não faço nada disso.
- Então, Gasparina, pra que você quer viver 100 anos?